O Mundo e os Humanos

Estamos vivendo a era digital e com isso a era da indiferença. As pessoas estão automáticas, são os robôs humanos. Elas parecem que estão ligadas na eletricidade, pensam somente em si mesmas e o amor pelo próximo acabou. Isso quando chegam a pensar, porque na maioria das vezes estão ligadas numa “tela”.
A grande maioria das pessoas não se preocupa em agradar nem ajudar o semelhante, só querem usufruir, ganhar e lucrar. Isso faz parte do lado impessoal que estamos vivendo, próprio da falta de calor humano e conseqüência das máquinas modernas.
Não sabemos o que essa falta de amor vai dar no futuro, sabemos apenas que estamos vivendo o caos total. E não é só amor pelo próximo, também falta amor pelo planeta e pela vida como um todo.
Cada um precisa aproveitar a oportunidade para refletir sobre o que realmente espera de si mesmo e do futuro da humanidade.
“A união faz a força.”
Uma pessoa sozinha não pode mudar o futuro, mas se cada um fizer a sua parte com o objetivo de preservação do amor e verdadeira humanidade tudo pode melhorar.
Cabe ao ser humano pensar e decidir o melhor caminho a seguir. Estamos tomando decisões e isso vai refletir no futuro. Temos que ter cuidado para não errar mais, a chance de acertar pode estar no fim.
Que Deus nos guie pelos caminhos da verdade e da justiça.

Lu Lopes