Vamos fazer a nossa parte!

Vamos fazer nossa parte!

Segundo nossa constituição federal, todo homem tem direito a moradia, saúde, lazer, educação e diversos direitos básicos garantidos pela mesma.

Mas, no entanto não é assim que as coisas ocorrem, falta de escolas, Hospitais deficitários, pessoas morando em situações horrendas por falta de opção e o desemprego aumentando a cada dia que passa.

Pensa-se então o que fazer?

Deixa os políticos resolvem......

A questão é; todos nós sabemos de nossos deveres, porem nossos direitos nem sempre são cumpridos; sim é asveses revoltante, mas não adianta apenas questionar e não fazer nada, temos que como sociedade nos mobilizar e fazer cada um de nós nossa parte.

Divaldo Pereira Franco fala, “não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar", ou seja, não é dando uma cesta básica ou uma esmola que solucionaremos essa situação, ele também cita:

- Não criem ONGs e sim unam -se á elas de modo que cresçam e ajudem cada vez mais.

Não acredito que o nosso presidente tenha usado de assistencialismo com ás " bolsas" ........mas de uma forma paliativa no contexto em que estávamos, mas acabou por se tornar; cada filho mais uma graninha!!!

A questão é temos que fazer algo, criar meios de auxílio levando educação, cobrando de nossos governantes direitos como saneamento básico que infelizmente é agente causador de várias doenças, cobrarem dos empresários mais responsabilidade social e fazermos á nossa parte como cidadãos, pois cada um deve fazer algo em busca do auxilio ao próximo.

Como diz a máxima " fora da caridade não há salvação" e que tua mão esquerda não saiba o que faz tua mão direita.

Para finalizar, se um irmão pedir um dinheiro para um remédio, leve-o na farmácia, se pedir água dê, enfim, comece com pequenos gestos. E comece dentro de sua casa

Mas novamente repito, vamos cada um de nós fazer a nossa parte.

Obrigado, fugi um pouco do contexto, pois esse assunto.

Adellita Castellan.