SONHO AMERICANO

Pensei em falar sobre este tema ouvindo a musica: I hate everything about you, da banda Three Days Grace, sendo que não há nada a ver com o assunto, me despertou o interesse dele. Vendo o clip me lembrei de minha infância, sonhos, desejos que nunca se realizarão.

A visão perfeccionista que temos em relação à cultura NORTE AMERICANA fazem com que as pessoas se iludam e busquem uma vida similar, esquecendo que la as pessoas também passam dificuldades tanto emocional como financeira.

Apesar de todas as culturas serem meio (norte) americanizadas, nenhuma nação e igual, mas grande parte dos problemas sim... Na pratica: uma adolescente não vai engravidar, um (a) garoto (a) não vai ser gay ou bi, você nunca vai ser pobre só porque mora nos EUA.

Vários filmes mostram isso, as escolas também têm grupos de alunos (as famosas panelinhas), as meninas entram em turma no banheiro, sempre tua mulher tem uma amiga que lhe odeia e quer atrapalhar teu casamento, sua sogra e pior que a Miranda Priestly (The Devil Wears Prada), toda família tem problema com adolescente, sempre as crianças acham que tem superpoderes, casamentos em crise, problemas amorosos, todas as coisas sociais existente lá também existem aqui, a diferença é que lá é desenvolvido e é em outro “continente”.

A mídia nos leva a pensar que eles são os melhores, basta você observar os atores e atrizes, sempre são belos, enquanto aqui no Brasil não é bem assim temos belos atores e atrizes, mas a beleza norte-americana e maior, alem deste detalhe há o país, as cidades, as vilas, isto e tão bonito, não e como aqui, o contraste social abalam a visão mundial para nos, você vê a infância de uma criança norte-americana perfeita, a adolescência melhor ainda, sua faze adulta já é um sonho, será que isto é o sentimento e “inveja”(que fazem as pessoas terem uma visão surreal)?Ou apenas apologias (da mídia em geral)?

Sonho Americano, este e o titulo que resolvi colocar no meu pensamento de hoje, para maioria das pessoas que irão ver este pensamento, pelo titulo pensaram que se trata de alguém querendo buscar a vida nos EUA, para não decepcioná-los falarei também sobre esta questão.

Varias pessoas suponham que uma esperança de mudar tua classe social, proporcionar um conforto a mais a família ou dar aos filhos a infância que nunca teve, são “N” motivos que leva a pessoa sair de teu pais e ir a busca de um futuro melhor em um lugar geralmente desconhecido.

Às vezes isto pode dar certo, ou não, depende da sorte, determinação e esforço do indivíduo, eu particularmente conheço pessoas que conquistaram o que queriam e outras que já não, o que eu acho engraçado e que as pessoas que criticaram a partidas destes, quando eles voltam parece uma cobra querendo dar o bote (a espera de presente).

As pessoas que vão em busca deste sonho, principalmente as de classes inferiores, fazem o possível e o impossível, chegam a vender tudo, deixar filhos com família, largar toda uma vida pra ir em busca do desconhecido, o pior e quando há problemas com a documentação aí, estas pessoas são “obrigadas” a ir ilegalmente para lá.

Esclarecendo duvidas, todos meus textos são de autoria minha, não pesquiso em nada para falar a respeito e quando pego algo que não e meu, cito a respeito do autor, como no caso da musica: I hate everything about you, da banda Three Days Grace.