A CHAVE DO SUCESSO 02

A CHAVE DO SUCESSO PARTE 02

Apostila das Palestras do Fundador da Ciência da Filosofia do Sucesso. Napoleon Hill.

Uma filosofia de vida que coloca da em prática e tornam possíveis e reais todos os nossos propósitos de vida.

Índice da CHAVE do SUCESSO e os Hábitos dos Princípios do Sucesso:

A CHAVE DO SUCESSO 01

* Definição de Propósito

* Princípio de Mente Mestra

* Princípio de Andar uma Milha Extra

* A Fé Aplicada

* Personalidade Agradável

* Autodisciplina

* Atitude Mental Positiva

A CHAVE DO SUCESSO 02

* Entusiasmo

* Iniciativa Pessoal

* Aprender com a Adversidade

* Visão Criativa

* Pensar com Exatidão

* Força Cósmica do Hábito

8.Oitava visita: ENTUSIASMO!

Frank Bettger, autor de “ do fracasso ao Sucesso em vendas” Listou o entusiasmo como o primeiro de seus trinta objetivos de sucesso. E o entusiasmo se tornou em uma de suas qualidades mais poderosa, conforme ele aprendeu a utilizar o grande auto-motivador:

“Para ser entusiasmado, aja de modo entusiasmado”.

Conforme o iminente professor de Psicologia, William James, Provou tão conclusivamente:

“As emoções não estão imediatamente sujeitas a razão, mas estão sempre, imediatamente sujeita a ação”.

Nós não podemos realizar nada de importante, até termos entusiasmo.

Agora o Dr. Hill, irá explicar como você pode desenvolver um sentimento de entusiasmo, por tudo que você faz.

ENTUSIASMO. Pode ser comparado ao vapor de uma caldeira, que quando é controlada e ligada, faz com que as rodas da máquina entrem em ação. Alguém disse que “conhecimento é poder”, isso é apenas meia verdade. Porque o conhecimento se torna poder somente quando colocado em ação para a realização de um objetivo definido.

O entusiasmo é um dos meios mais poderosos pelos quais nós podemos por em ação a nossa educação, experiência, e conhecimento.

Palavras faladas sem entusiasmo são freqüentemente ineficientes, e algumas vezes podem ser realmente enfadonhas. Como você certamente deve saber se você notou o efeito de um orador sem entusiasmo teve sobre seus ouvintes.

Eu conheço conferencista que mantinham a audiência encantada, por duas horas e no entanto quando era pedido aos membros da audiência para dizer o que o orador havia dito, eles não podiam lembrar. Mas o que o orador capturou a atenção deles e a manteve.

E Agora me deixe explicar porque o entusiasmo tem um impacto tão poderoso sobre as mentes daqueles que estão sob sua influencia. Para começar, acredito que você estará interessado em saber que o seu cérebro e o cérebro de toda e qualquer outra pessoa, é tanto uma estação de transmissão como de recepção que emite vibrações de pensamento e capta as que foram emitidas por outras pessoas.

Quando você “liga” o seu entusiasmo, você intensifica as vibrações de pensamentos que saem do seu cérebro para que elas atinjam e afetem outras pessoas mais rapidamente.

Na verdade, você pode emitir pensamentos que foram tão intensificados com entusiasmo silencioso, que eles irão alcançar e influenciar outras pessoas para quem você dirigiu pensamentos. Isso é conhecido pelos psicólogos há anos.

E também é conhecido pela maioria dos grandes vendedores que usam esse método para condicionar as mentes de seus compradores potenciais antes de sequer falar com eles.

Você e deve ter observado que o entusiasmo é muito contagiante. Ele cativa a atenção daqueles que se encontram sob sua influencia e faz com que eles respondam em um espírito similar de entusiasmo.

Certa vez eu ouvi Andrew Carnegie dizer que se você admitir um homem que pensa em de termos intenso entusiasmo, e numa fábrica empregar centenas de pessoas, o entusiasmo desse homem irá rapidamente alcançar e influenciar cada pessoa da fábrica, e não vai fazer a menor diferença se o entusiasmo é negativo ou positivo, construtivo ou destrutivo.

Então o Sr. Carnegie continuou explicando que em sua seleção de empregados para promoção a cargos melhores, a primeira coisa que ele procura é a capacidade do homem de se expressar em temos de um intenso entusiasmo. Ele disse que o entusiasmo é um dos traços mais importantes necessários para a liderança.

Os advogados mais bem-sucedidos não são necessariamente aqueles que entendem mais da profissão legal, mas são aqueles que sabem como influenciar cortes e júris com a sua crença nos casos. E que tem uma grande capacidade de se expressarem com entusiasmo.

Quando você é apresentado a outra pessoa você tem uma ótima oportunidade maravilhosa de vender a si mesmo favoravelmente para aquela pessoa, pelo grau de entusiasmo que você expressa ao aceitar a apresentação.

Quando você aperta a mão de uma outra pessoa você também tem uma ótima oportunidade de criar uma impressão favorável, pelo caloroso entusiasmo que você coloca nesse aperto de mão.

Se tem alguma coisa que me deixa desanimado e desfavoravelmente impressionado quando sou apresentado, é uma mão estendida que parece um pedaço de presunto frio, e que agradece a apresentação com um frio e fingido “ prazer em conhecê-lo” sem nenhum sinal de entusiasmo por trás disso.

Agora deixe-me dar um breve curso de vendas, que pode ser de valor para você até o fim de sua vida.

Quando você conhecer alguém e desejar causar uma impressão favorável, se é um estranho que você nunca conheceu ou alguém que você já foi apresentado, faça estas coisas:

1. Ligue seu entusiasmo e assim module a sua voz com ele para que você claramente faça a outra pessoa sentir que você está feliz em se comunicar com ela.

2. Quando você apertar a mão dela, segure com firmeza, e de um apertão firme e rápido ao final de cada palavra que você expressa no seu cumprimento. Por exemplo diga: Como vai você? Eu estou muito feliz em conhecê-lo. Mas não esprema a mão, pois eu conheço algumas pessoas que fazem isso.

3. Novamente, se você começar a conversa, certifique-se de direcioná-la para algum assunto de interesse da outra pessoa.

4. Continue a conversa fazendo perguntas entusiasticamente, que manterão a atenção focada sobre a outra pessoa. Então quando você estiver pronto para ter a atenção da outra pessoa, para o que você tem a dizer sobre si mesmo ou seus interesses ou o seu negócio ela estará preparada para ouvir atentamente.

Eu freqüentemente digo aos meus estudantes da arte de vender, que o melhor jeito possível para vender a si mesmo aos outros é primeiro vender os outros para eles mesmos.

Esse conselho era certo quando comecei a treinar vendedores há mais de 30 anos atrás, e ainda é certo.

Quando eu era um jovem no colégio eu descobri que os professores com quem eu mais aprendia eram aqueles que expressavam o maior entusiasmo em seu ensino.

E eu ouvi um médico experiente dizer que o entusiasmo que ele leva consigo ao quarto dos doentes, tem muito mais efeito para ocasionar uma cura do que todos os remédios que ele possa prescrever.

O entusiasmo é uma expressão de atitude mental positiva, e há muito tempo os médicos sabem que uma atitude mental positiva está em alta colocação nas listas de influencias que dão a alguém uma saúde forte.

Eu já ouvi dizer, por exemplo, que apenas uma coisa causa ulceras estomacais: E isso é preocupação, ou uma atitude mental negativa. E apenas uma coisa pode curar úlceras estomacais, e isso é uma atitude mental positiva. Parece que germes de doenças não podem viver e se desenvolver na corrente sanguínea da pessoa que a mente é sempre positiva.

Eu ainda tenho outra observação muito importante relacionada a poder do entusiasmo que quero dar a você.

Eu tenho observado que preces, expressadas com intenso entusiasmo, provocam resultados mais rápidos e satisfatórios. Você pode tentar isso por conta própria e se convencer.

Eu comecei a experimentar com essa idéia muitos anos atrás, e com minhas experiências eu juntei as informações que fez com que eu mudasse meu modo de rezar inteiramente.

Eu agora uso a prece, que recomendei a você em visitas anteriores, com resultados gratificantes, e eu consegui ação mais rápida e favorável das minhas preces do que eu conseguia quando as expressava em um espírito desprovido de entusiasmo.

Eu sugiro um jeito bem prático para começar a aprender a expressar-se com entusiasmo: E esse é seguir o hábito de ler em voz alta por 10 minutos diariamente. Colocando todo o entusiasmo sob o seu controle, na sua leitura. Você ficara surpreso, em pouco tempo, quanto isso ia ajudar você a falar com entusiasmo em suas conversas habituais.

Eu sugeria também que você adote o hábito de praticar entusiasmo nas conversas com seus familiares e seus colegas de trabalho. Conseqüentemente, esse hábito fará você ficar mais popular com aqueles que estão próximos a você.

Você pode se aproveitar os benefícios do entusiasmo se você estiver interessado o suficiente para desenvolver uma técnica pela qual adquirir esse hábito, e então você irá segui-lo num tom de voz natural e sincero.

Se você seguir a minha sugestão de ler por 10 minutos diariamente, como meio de adquirir o hábito do entusiasmo eu recomendo que você escreva uma lista de dez assuntos, coisas ou circunstancias que você tenha um grande interesse. E utilize essa lista com objetivo de praticar.

Você não terá nenhuma dificuldade em ler em tom de entusiasmo em relação as coisas que você mais gosta, e finalmente se você ainda não tiver pego algumas idéias uteis sobre como o hábito do entusiasmo pode ser desenvolvido, ou o que faz com que alguém seja entusiástico, deixe-me dar um exemplo que pode fornecer uma pista interessante:

Você talvez se lembre de quando estava citando uma pessoa de sua escolha ou sendo citado, como pode ser o caso, você não precisava de ninguém para lhe dizer como ou porque estar entusiasmado. É claro que não, porque o motivo do amor ou afeição cuidou disso sem esforço da sua parte.

Apenas lembre-se que entusiasmo é sempre facilmente expressado quando a pessoa está inspirada por um desejo ardente por alguma coisa ou qualquer motivo associado com os interesses mais particulares de alguém.

Quando não há motivo, não haverá entusiasmo. Lembre-se também que os três motivos básicos que já foi dito que praticamente controlam o mundo são:

1. O Amor. A emoção do amor.

2. O Sexo. A emoção do sexo.

3. Desejo por ganhos financeiros

Uma combinação de todos esse três motivos já foi declarado que pode converter uma pessoa medíocre em um gênio. E eu deixo essa idéia com você, para a sua reflexão.

Eu peço que você tente o habito de agir com entusiasmo em todos os seus trabalhos diários, e seja o quão melhor você será.

9ª visita: INICIATIVA PESSOAL!

O nono princípios do Sucesso: Iniciativa Pessoal:

Iniciativa Pessoal é o dínamo que coloca a faculdade da imaginação em ação. No Processo de transformar o grande propósito defino de alguém em seu equivalente físico ou financeiro.

Se você mirar para o sucesso acima da mediocridade, você precisará aprender a agir de acordo com a sua própria Iniciativa Pessoal, porque o seu sucesso é algo que você precisa atingir por si mesmo, sem alguém lhe dizendo o que fazer, ou como fazer.

Casualmente Cyrus H.K. Curtis, o antigo dono do jornal Sartuday Evening Post, e um dos meus colaboradores na organização da filosofia da Ciência do Sucesso, foi o responsável por um lema sobre Iniciativa Pessoal de tão grande importância que eu quero que você o tenha. Ele disse:

“Há dois tipos de homens que nunca irão longe: Aqueles que não conseguem fazer o que se manda, e aqueles que conseguem fazer apenas o que se manda.”

É claro que implicação do Sr. Curtis é muito clara, ele sugeriu que aqueles que conseguem algo de valor na vida são aqueles que agem de acordo com a própria iniciativa pessoal, sem que alguém diga a eles o que fazer, ou porque devem fazer.

Os homens que se destacam nas mentes do público como grande sucessos dos dias de George Washington até o presente, são aqueles que escolheram as suas próprias ocupações, negócio ou profissão e agiram conforme a própria Iniciativa Pessoal, para alcançar o seus propósitos. E aqueles que estão progredindo mais rápido nos dias de hoje, não importando em qual posição eles começaram são aqueles que promovem a si mesmos a um plano mais alto de vida, agindo de acordo com a própria Iniciativa Pessoal.

O hábito da Iniciativa Pessoal não apenas inspira a pessoa a agir com a sua própria responsabilidade, mas também a influencia a persistir até que se complete aquilo que empreendeu, de um jeito agradável para todos os interesses, por que ela sabe que um vencedor nunca desiste e aquele que desiste nunca vence.

E aqui é um lugar apropriado para dizer algo que eu talvez devesse ter dito antes, a saber: “Um grande sucesso é feito de um grande numero de pequenas circunstancias, sendo cada uma delas tão pequena e aparentemente insignificante, que a maioria das pessoas passa por elas sem prestar a atenção”.

Alguns podem pensar, por exemplo, que o hábito da Iniciativa Pessoal não é importante, mas apenas precisamos olhar nos registros de alguns de nossos grandes sucessos, para reconhecer que a Iniciativa Pessoal foi um fator importante sem o qual eles nunca teriam alcançado o sucesso. Por exemplo, ninguém disse a F.W. Woolworth para começar uma loja de 5/10 centavos a idéia foi dele próprio. Ele agiu de acordo com a sua própria Iniciativa Pessoal para colocar sua idéia em ação, e viver par ver sua fortuna ultrapassar um milhão de dólares.

Meu ilustre colega de trabalho. W. Clemente Stone, iniciou sua empresa de seguros a partir de sua própria Iniciativa Pessoal, com um operante de capital de apenas 100 dólares, mas ele persistiu sobre a mesma iniciativa Pessoal, e com esse humilde inicio fez render uma renda bruta anual de muitos milhões de dólares.

E fio esse mesmo hábito de agir com a própria Iniciativa Pessoal de fazer a coisa que ele queria fazer que inspirasse o Sr. Stone a juntar forças comigo e levar a filosofia da Ciência do Sucesso a milhões de pessoas, através do mundo. Um empreendimento que se acredita ter ajudado mais pessoas a encontrar os seus lugares no mundo, do que qualquer outra influencia durante os últimos 100 anos.

O habito da Iniciativa pessoal foi a característica principal que ajudou Henry J. Kaiser a construir um grande império industrial e elevar a si mesmo a uma posição superior no mundo industrial.

Foi esse traço da Iniciativa Pessoal que inspirou o Sr Kaiser a acumular tal enorme recorde na construção de navios durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar do fato de ele nunca te construído navios antes.

Um dia quando eu estava palestrando para uma de minhas turmas, eu mencionei o maravilhoso Recorde de Henry J. Kaiser na construção de navios. Mais barato e rápido do que construtores de navios experientes foram capazes de fazer. Quando um dos meus alunos manifestou-se e disse:

“ O Sr. Kaiser ter sido amigo de Jesse Jones, do Federal Reserve Bank (FED) não fez mal para as chances dele se bem-sucedido, fez? Bem por um momento pareceu que essa pergunta me colocou em situação difícil mas eu logo recuperei a minha compostura e reagi com essa resposta:

“Não, conhecer o o Sr. Jones não fez mal para as chances dele, mas pense nas centenas de industrialistas, muitos deles também conheciam o Sr. Jones, mas não usaram a sua Iniciativa Pessoal para conseguir a ajuda financeira dele.

Iniciativa pessoal é uma qualidade, que inspira a pessoa a formar amizades e fazer contato com pessoas que podem ser uma ajuda em tempos de necessidade.

Foi a minha Iniciativa Pessoal que influencio Andrew Carnegie a me dar uma oportunidade de organizar a filosofia da Ciência do Sucesso.

Eu agora quero dar um resumo dos atributos mais importantes, da pessoa que tem iniciativa Pessoal suficiente para lhe dar liderança na ocupação que escolheu.

1. Primeiro de tudo, a pessoa que segue o hábito da Iniciativa Pessoal tem propósito definido na vida e um plano para a sua realização.

2. Uma aliança de Mente Mestra com aqueles cuja ajuda é essencial para a realização de seu maior propósito.

3. A pessoa tem a persistência necessária e a vontade de vencer para fazê-la continuar quando desanimar e encontrar obstáculos.

4. Ele toma decisões corretamente quando possui os fatos necessários sobre os quais se basearem e as muda vagarosamente se em dúvida.

5. Ele segue o hábito de fazer mais do que aquilo pelo qual foi pago, e faz com uma atitude mental agradável, positiva.

6. Ele aceita responsabilidade total por tudo que empreende, e nunca transfere a responsabilidade quando as coisas dão errado.

7. Ela consegue receber críticas sem ressentimentos, porque aprendeu a se beneficiar com isso.

8. Ela sabe quais são os nove motivos básicos que inspiram todos os esforços humanos e nunca pede a ninguém que faça qualquer coisa para ela sem dar essa pessoa um motivo adequado para fazê-lo.

9. Ela nunca expressa uma opinião sobre qualquer coisa a menos que tenha pensado sobre o assunto e estiver preparado para expressar como chegou a sua opinião.

10. Ela segue o hábito de ouvir bastante, e falar somente quando tem algo a dizer que pode beneficiar a si mesma ou aos outros.

11. Ela tem um sentido bem desenvolvido de observação de pequenos detalhes, e conhece o trabalho dela dos pequenos aos maiores detalhes.

12. Ela nunca diz a ninguém para fazer qualquer coisa sem indicar porque deve ser feito e como deve ser feito da melhor maneira.

13. Ela segue o hábito de concentrar sua total atenção em uma coisa de cada vez.

14. A atitude mental dela é positiva todas às vezes, quando está se comunicando com outras pessoas.

15. Se você perguntar algo a ela, ele lhe dará uma resposta direta, mesmo que tenha que lhe dizer que não sabia a resposta certa.

16. Ultimo, mas talvez o mais importante de todos. Ela nunca deixa para amanhã aquilo que deveria ter sido feito semana passada. Porque ela sabe que o hábito da Procrastinação, está perto do topo da lista das causas do fracasso.

Se você consegue se encaixar em cada um desses 16 traços da Iniciativa Pessoal, você é um líder na sua área de empreendimento.

Quando você for se examinar no tópico da Iniciativa Pessoal, apenas lembre-se que o seu sucesso ou o seu fracasso depende grandemente da ação que você tem em relação com a sua ocupação.

Ninguém ira lhe dizer o que você tem que fazer e ninguém ira lhe dizer o que não fazer. A decisão deve ser sua e você deve persistir e executar sua decisão com a sua própria Iniciativa Pessoal. Se você trabalha por ordenados ou salário. Você deve desejar promover a si mesmo através de sua própria Iniciativa Pessoal até o topo da escala da sua ocupação e lembre-se que a sua promoção está inteiramente em suas mãos.

Nas minhas visitas anteriores eu lhe dei um plano dos passos que você deve seguir para promover a si mesmo para qualquer situação na vida que você deseje. Agora me deixe dar uma breve recapitulação dos 08 princípios que nós tratamos anteriormente.

1. Definição de propósito. A esta altura você deve saber o que mais quer da vida, e deve ter um plano para conseguir isso. Aqui está a circunstancia mais importante de toda a sua vida, pois você precisa agir conforme a sua Iniciativa Pessoal porque ninguém mais pode lhe dizer o que você deve querer mais.

2. O Principio da Mente Mestra, se você ainda não formou uma aliança amigável com aqueles que podem ajudar você a realizar o seu grande propósito de vida, você deve agir de acordo com a sua Iniciativa Pessoal, e formar essa aliança imediatamente.

3. Andar a Milha Extra, Isso é imprescindível, se o seu grande propósito é algo alem da mediocridade.

4. Fé Aplicada, esse é o principio que te dá poder para realizar o seu grande propósito definido e todos os propósitos menores.

5. Uma personalidade Agradável, é uma qualidade de valor inestimável, e ela também é algo que você precisa adquirir através da sua Iniciativa Pessoal.

6. Autodisciplina, o sexto principio do sucesso é também algo que voce adquire através da sua Iniciativa Pessoal.

7. Uma Atitude Mental Positiva. Que é a mais importante das 12 grandes riquezas da vida, e é também o produto de sua própria iniciativa Pessoal.

8. Entusiasmo é um estado mental que somente você pode gerar através da sua iniciativa Pessoal.

Portanto, você vê que a Iniciativa Pessoal entra em todos os princípios do sucesso.

Deixe-me lembrá-lo(a) que há dois tipos de pessoas que nunca irão longe:

“Aqueles que não fazem o que se manda e aqueles que só fazem o que se manda.”

10ª Visita: APRENDER COM A ADVERSIDADE!

Aprender com a Adversidade. O princípio que torna possível para você converter em uma vantagem cada Adversidade, cada desapontamento, cada derrota e cada fracasso que você encontrar de agora em diante até o fim de sua vida.

Sim o principio de Aprender com a Adversidade, torna possível você transmutar todos os seus fracassos passados e erros, em uma vantagem que irá lhe ajudar a conseguir sucesso notável no futuro.

Logo no inicio dessa visita eu quero chamar a sua atenção para um fato importante, que pode lhe dar a posse imediata da grande Chave-Mestra do Sucesso. Insto é que a sua atitude mental positiva é o único meio pelo qual você pode converter adversidades, derrotas e fracassos em vantagens.

Parece que foi intencionado que todos devem experimentar adversidades, derrotas e mesmo fracassos como uma parte do método da natureza para disciplinar as pessoas a aprender como tomar posse de suas próprias mentes.

Mas o Criador, muito sabiamente, proveu todos com os meios para converter essas experiências em benefícios inestimáveis.

Sendo os meios o privilégio de manter e dirigir uma atitude mental positiva. Apesar dos benefícios que podemos conseguir das adversidades e experiências desagradáveis de qualquer natureza, ninguém deseja se encontrar com essas experiências.

Uma vez que você aprenda que as adversidades podem lhe pagar dividendos, você irá adquirir o hábito de procurar pela semente do beneficio equivalente em cada experiência do tipo com a qual você se deparar.

A minha primeira ilustração diz respeito a um homem que você já pode ter ouvido falar. E eu não tenho dúvida que você já pode ter comido alguma comida que ele produziu e comercializou por toda a nação, como resultado de uma adversidade que desencorajaria a maioria dos homens.

O homem é Milo C. Jones, que ganhou uma pequena fazenda com cerca de Quatro acres em Wisconsin, onde ele apenas tinha para o seu sustento, e onde ele foi derrubado por uma paralisia dupla, que o privou de cada parte do seu corpo, a não ser o cérebro.

Nesta hora de sua maior adversidade, Milo C. Jones usou a sua mente, tomou posse dela talvez pela primeira vez em sua vida. E dessa mente nasceu a idéia de criar leitões e transformá-los em salsichas suínas. E nessa mesma fazenda onde ele antes dessa adversidade, só ganhava para seu sustento, ele encontrou a semente do benefício equivalente que o compensou pela perda do uso do seu corpo, e viveu para ver sua salsichas suínas lhe renderem uma grande fortuna.

Isso não é estranho? Tantas vezes as pessoas precisam ser devastadas por fracasso e derrota, antes que aprendam que possuem mentes capazes de dominar todos os seus problemas.

A minha segunda ilustração é baseada na adversidade de um homem que todos nós conhecemos, porque ele foi presidente dos Estados Unidos, o seu nome é Franklin D. Roosevelt.

Ele foi atingido em sua juventude, com póliomelite, que destruiu o uso de suas pernas. Ao invés de sentar numa esquina com uma latinha e alguns lápis, como muitos outros poderiam ter feito, em circunstancias semelhantes, Flanklin D. Roosevelt transmutou a sua aflição em um fortalecimento de sua autoconfiança e elevou-se a mais alta posição disponível para os homens em qualquer lugar dessa terra.

Conseguiu essa posição e a manteve até passá-la adiante; manteve-a mais tempo do que qualquer presidente anterior.

Verdadeiramente, eu falo com todo o entusiasmo ao meu comando, que você pode encontrar nas suas adversidades, o desafio necessário para inspirá-lo para o sucesso, do tipo que você nunca conheceria sem essas experiências.

Aqui me deixe lembrá-lo da grande importância de seguir o principio da Atitude Mental Positiva, porque esse é o principio que você mais precisará para converter experiências desagradáveis em vantagens.

A minha próxima ilustração envolve uma experiência pessoal muito intima minha, tudo começou quando a minha mãe morreu. Eu tinha oito anos de idade. Eu se que a perda da mãe em qualquer idade, geralmente é considerado como uma perda irreparável, que não oferece nenhum possível beneficio. Mas mesmo na morte de pessoas queridas, nós podemos descobrir que há uma semente de beneficio equivalente.

Eu descobri essa semente em uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, quando meu pai trouxe para a minha casa a minha nova mãe.

Foi ela que me inspirou a me preparar para a oportunidade que eu receberia mais tarde na vida, quando conheci Andrew Carnegie e recebi dele a missão de organizar a primeira filosofia prática do sucesso pessoal do mundo.

Se não fosse pela perda da minha mãe, eu não estaria tendo agora essa visita com você, e os meus livros não estariam servindo para ajudar milhões de pessoas através do mundo a se encontrarem na vida.

“Nada é tão ruim ou tão desagradável que não pode render algum beneficio se mantivermos uma atitude mental positiva em relação a experiência, e tornar um hábito o procurar por essa semente do beneficio equivalente”.

Isso, é claro, envolve a aplicação daquele importe principio do sucesso: Iniciativa Pessoal.

Agora, eu chego a uma ilustração que envolve o grande modo de vida americano e toda liberdade pessoal e oportunidades que nós apreciamos em nosso modo de vida.

E ela começa com a nossa vitória sobre os britânicos em 1778. Provavelmente todo britânico acreditava que as leis dos colonos americanos eram uma perda irreparável, que não oferecia benefícios possíveis.

Todavia, você e eu sabemos que se nós não tivéssemos derrotado os britânicos, e nos tornado ricos e poderosos, o império britânico provavelmente seria destruído na Primeira ou na Segunda Guerra Mundial.

Nós também sabemos que apesar do Império Britânico ter sobrevivido a essas duas guerras, foi a nossa ajuda financeira que ajudou a salvar os britânicos da inanição e da falência.

Por isso, hoje todo britânico deveria agradecer pela derrota dos exércitos de Lord Cornwallis, por que essa derrota por fim se tornou o meio de sobrevivência do Império Britânico.

A minha próxima ilustração nos traz frente a frente com uma adversidade que envolve você e eu e toda outra pessoa vivente.

Eu tenho notado a tendência nesse e em outros países, de roubar de indivíduos os direitos a liberdade pessoal, uma tendência que esta em direita violação com o propósito do Criador, de dar a cada individuo o privilégio da liberdade de pensamento e ação.

Existe algo especifico do que você e eu podemos fazer sobre essa tendência comum de nos roubar os direitos de liberdade pessoal. Não podemos mudá-la de volta inteiramente por nossos esforços individuais. Mas nós podemos e nós devemos onde isso nos afeta individualmente e onde nós sabemos o que podemos fazer e como podemos fazer.

É claro que você vai perguntar:

“O que Eu posso fazer para influenciar a tendência mundial?”

E eu devo responder dizendo que há algo especifico que você pode fazer: Você pode se recusar a aceitar essa tendência comum e tomar posse total de sua própria mente. E assim cumprir com a sua responsabilidade pessoal com seu Criador.

Lembre-se daqueles dois envelopes selados que eu mencionei nas visitas anteriores?

Um deles está intitulado:

“Riquezas que você pode aproveitar se tomar posse da sua própria mente”.

Muito bem você tem uma responsabilidade consigo mesmo, com seus entes queridos, com seu Criador, de tomar posse da sua própria mente e de direcioná-la a quaisquer fins que você escolher.

Essa responsabilidade é sua e ninguém pode roubá-la ou cumpri-la por você.

Você também tem responsabilidade com seu país, que nos deu o grande modo de vida americano.

O nosso grande sistema de livre iniciativa, com todos os motivos possíveis, para tomar posse da própria mente, e escrever a sua própria passagem de vida.

É definitivamente uma parte do plano geral do Universo, de dar ao homem o beneficio somente daquelas bênçãos que ele reconhece, adota e usa construtivamente.

Amarre o seu braço do seu lado e deixe-o fora de uso, e a natureza se rebela imediatamente com o braço se atrofie, definhe e se torne inútil.

Esqueça de manter contato com os amigos e cultivá-los, e você irá perdê-los. Demonstre indiferença com os seus clientes com os quais você ganha o seu sustento ou com o empregador que paga o seu salário, e em muito breve você se vera sem um mercado para os seus serviços.

É uma lei inevitável da natureza, que você perde aquilo que não usa.

E é claro, isso se aplica ao uso de sua própria mente assim como com tudo o mais.

E nós que freqüentemente nos gabamos de que somos cidadãos da mais rica, notável e mais poderosa nação que a civilização já produziu, nós faremos bem em nos lembrar dessa lei, através da qual nós perdemos aquilo que não usamos devidamente.

Nessa visita, eu trouxe algo que pode ser uma surpresa, ou mesmo um choque, ao introduzir esse grande princípio de lucrar com a adversidade. Se você estiver pronto para esse principio, você ira adotá-lo imediatamente, e nunca mais enquanto viver irá remoer experiências desagradáveis sem saber muito bem que os seus esforços poderiam ser mais bem empregados procurando pela semente do beneficio equivalente, que está disponível nessas experiências.

Agora, antes de concluir essa visita, eu devo lhe dar essa tarefa que, se você cumpri-la sinceramente, pode muito bem lhe trazer um novo nascimento de oportunidades tais que você nunca sonhou experimentar.

Relembre as suas experiências passadas, estude cada adversidade e fracasso que você pode ter experimentado, e procure por aquela semente do benefício equivalente que você não havia descoberto antes, e você pode se achar mais rico do que acredita que é.

E Agora, até a nossa próxima visita. Apenas lembre-se:

“Nada pode ser chamado de fracasso até que você aceite como tal.”

11ª Visita: VISÃO CRIATIVA!

Visão Criativa. O principio do sucesso que é responsável pela construção de todos os nossos planos objetivos e propósitos. É dito que a Imaginação é a oficina onde nós moldamos os propósitos do nosso cérebro e as idéias de nossa alma.

Eu não conheço uma melhor definição de imaginação do que essa. Há duas formas de imaginação:

1. Primeiro, há a “imaginação sintética”, que consiste em organizar e reunir idéias reconhecidas, conceitos e fatos, arranjados em uma nova combinação. Muito raramente que alguém cria uma idéia ou qualquer outra coisa absolutamente nova. Praticamente tudo que é conhecido a civilização nada mais é do que uma combinação de algo que é antigo.

2. Segundo. Há a “imaginação criativa” que opera através do sexto sentido, e tem como sua base na região subconsciente do cérebro, e serve como o meio exclusivo através do qual, basicamente, novas idéias ou fatos são revelados.

Deixe-me dar alguns exemplos de imaginação sintética em ação:

1. A invenção de Edson, a lâmpada incandescente elétrica, foi uma criação de imaginação sintética por que foi criada reunindo em uma nova combinação. Dois antigos e bem conhecidos princípios.

2. O projeto de Clarence Saunders, em que o Sistema de Armazenamento Piggly Wiggly foi baseado, foi o resultado de imaginação sintética. Porque ele somente tomou emprestado o projeto “auto-ajuda” da cafeteira e o introduziu dentro do setor de supermercados. Mas, apesar da simplicidade do plano, é dito que rendeu ao seu organizador 4 milhões de dólares, durante os primeiros 04 anos em que foi colocado em prática.

3. O primeiro automóvel de Henry Ford foi criado através da imaginação sintética. Pelo simples procedimento de reunir o conhecido método de transporte, o cavalo e carroça, e máquina a vapor movida a explosão. Ambas as idéias eram velhas, mas ficou para Henry Ford combiná-las em um novo método de uso, e ele se tornou o mais distinto industriário de sua era, pela sua realização. Sem mencionar a fabulosa fortuna.

4. O homem que mergulhou um pedaço de sorvete em chocolate colocou um palito para ser segurado e chamou-o “Eskimo Pie”, usou a imaginação sintética e iniciou uma nova indústria, que ainda possui um grande mercado e rende anualmente uma enorme soma. É seguro assumir que o criador desse plano simples de comercialização foi muito bem recompensado pelo seu uso da imaginação sintética.

5. F.W. Woolworth fez uso da imaginação sintética, pelo simples procedimento de criar uma loja de varejo na qual uma grande variedade de comercialização no varejo a 5ª 10 centavos por item, era oferecida ao público. E viveu para ver as inovações de sua comercialização co uma começarem uma série de lojas varejistas similares, que crescem anualmente em milhões de dores em vendas. E ainda por cima fez Woolworth ficar rico.

Agora, devo lhe dar alguns exemplos de Imaginação Criativa:

1. A invenção de Edson do fonogafro foi resultado da imaginação criativa, porque nenhuma parte de sua invenção jamais foi conhecida ou utilizada anteriormente.

2. A Invenção do Sr. Marconi da comunicação sem fio, também foi o resultado de imaginação criativa, porque foi baseada essencialmente em idéias novas, que nunca foram utilizadas anteriormente. Ele foi o primeiro a descobrir os meios pelos quais o éter pode tomar o lugar dos fios, na transmissão do som.

3. A descoberta do rádio pela Madame Curie, também foi o resultado da imaginação criativa. Porque ninguém antes dela jamais revelou sequer a existência do rádio, ou o método pelo qual ele pode ser recuperado ou refinado.

4. O aperfeiçoamento do avião moderno por Wilbur e Orville Wright, foi em parte resultado da imaginação criativa, e parte o resultado da imaginação sintética. Porque outros, antes deles, descobriram algumas das idéias que eles utilizaram de modo bem-sucedido, mas eles foram os primeiro a coordenar essas idéias. E elas funcionaram.

5. Robert G., Letourneau fez uso efetivo da imaginação criativa, construído grandes máquinas de terraplanagem, que envolveu idéias nunca utilizados antes, apesar de ele praticamente não tinha habilidades em engenharia, e tinha muito pouco estudo de qualquer tipo. Eu trabalhei com o Sr. Letourneau por um ano e meio, durante esse tempo eu vi em ação muitas vezes, quando ele estava baseando-se inteiramente na faculdade de imaginação criativa, e recebendo suas idéias de fontes exteriores a sua educação imediata ou conhecimento.

E aqui, no caso de você ainda não ter reconhecido o fato, eu estou lhe trazendo para muito perto do ponto onde as pessoas algumas vezes se sintonizam nas suas imaginações criativas e surgem com idéias que beneficiam um grande número de pessoas, e tornam-se populares e ricas.

Eu irei lhe dar essa sugestão somente como inspiração, com a intenção de apresentar você a sua faculdade de imaginação criativa.

“Todas as boas idéias já foram usadas”... Eu ouvi você dizer? Bem ao contrário, as melhores idéias ainda estão para serem reveladas e colocadas a serviço da humanidade.

“Não há mais oportunidades de ficar rico”... Eu ouvi você dizer? Se você me der um plano aceitável para influenciar pessoas casadas a adotarem e usarem o principio da Mente Mestra nas suas relações domésticas, você pode beneficiar milhões de pessoas em casas onde a harmonia não prevalece, e criar para você mesmo uma reputação digna de muito dinheiro.

Se você tiver uma idéia melhor ou plano para o uso de vendedores, em qualquer campo de comércio a sua idéia pode ajudar milhões de vendedores a aumentar seus rendimentos, e traze-lhe uma recompensa digna do valor da sua idéia.

Eu ainda estou falando com você sobre exercitar a sua faculdade a imaginação. Mas estou limitado ao número de idéias que eu posso lhe dar em tão pouco tempo. Mas eu irei lhe dar mais algumas idéias úteis, na minha próxima visita.

A imaginação é um traço que se torna alerta somente pela ação constante, baseada nos princípios do sucesso que descrevi nessas visitas. Você é a pessoa que precisa abastecer essa ação.

12ª Visita: PENSAR COM EXATIDÃO!

As regras do Pensar com Exatidão são tão claras e simples que eu muitas vezes me pergunto porque tão pouca pessoas alguma vez tiraram tempo para aprender as regras.

Já que o Pensar com Exatidão é o próprio fundamento de todas as realizações bem-sucedidas. Nesta visita eu lhe darei uma descrição prática das regras do Pensar com Exatidão, que todas as pessoas de Sucesso seguem.

Primeiro de tudo, o Pensar com Exatidão se Baseia em dois simples fundamentos, eles se baseiam em:

• Raciocínio Indutivo e

• Raciocínio Dedutivo

• Raciocínio Indutivo é usado quando os fatos necessários em que embasar o seu pensamento não estão disponíveis. Neste caso, você age a partir de hipótese, ou o que você pensar que são os fatos.

• Raciocínio Dedutivo é usado quando se tem os fatos ou o que aparenta serem os fatos em que basear o seu pensamento.

O próximo passo no Pensar com Exatidão é separar os fatos da ficção, ou boatos e evidencia, e determinar quando você está lidando com hipóteses ou fatos reais. Quando você tiver certeza que tem fatos confiáveis sobre os quais basearem o seu pensamento, você toma o segundo passo separando esses fatos em duas classes:

1. Uma é dos fatos importantes, e a outra é a dos fatos não-importantes. Quando você faz isso você pode se surpreender com a quantidade esmagadoramente maior de fatos não importantes que você lida diariamente, e então há os fatos importantes. Neste momento você está quase certo de querer perguntar:

O que é um fato importante? E como posso distingui-lo diante um fato não-importante?

Eu darei a resposta para essa pergunta muito importante dizendo que um fato importante é qualquer fato que irá ajudá-lo, de qualquer modo for, a alcançar o objetivo do seu maior propósito de vida.

E todos os outros fatos no que lhe diz respeito, não são importantes. E você não deve perder tempo com eles. E depois que terminar essa visita, você pode empregar a hora seguinte a um grande beneficio para si:

- Escreva num papel uma lista de todos os fatos que fosse lidou ontem. Separe-os em duas classes; *Importante e não importante.

Na realidade, você fará uma descoberta profunda em Relação ao Pensar com exatidão. Se você seguir o hábito de diariamente fazer um inventário de todos os fatos que exigem sua atenção durante o dia.

Colocando-os no papel em duas colunas separadas, numa intitulada “fatos importantes” e outros intitulados “fatos não-importantes”.

Agora vamos voltar a nossa atenção ao tema das opiniões, e ver até que ponto as opiniões infundadas são confundidas com pensamento exato. Para começar, vamos reconhecer a verdade de que as maiorias das opiniões são sem valor, porque elas se baseiam em preconceito, discriminação, intolerância, adivinhação, boato e muita ignorância.

São palavras duras que eu estou usando, e elas representam a fonte da maioria das tragédias de vida que as pessoas encontram desnecessariamente. Eu diria que de todas as tragédias que causam miséria e fracasso nenhuma é mais cruel ou destrutiva que aquelas que crescem da indiferença das pessoas que não fazem nenhuma tentativa de aprender como Pensar com Exatidão.

Eu nunca me esqueceria de uma experiência que tive com o presidente Woodrow Wilson, quando eu estava trabalhando para ele, durante a Primeira Guerra. Eu perguntei ao presidente que efeito a Primeira Guerra teria sobre a civilização. E a resposta dele foi breve, mas foi uma obra-prima que você deveria lembrar enquanto você viver.

“Eu não posso responder a sua pergunta”, disse o presidente, “porque eu não tenho fatos sobre os quais basear uma opinião”.

Se você se lembrar desse discurso de Woodrow Wilson, de 18 palavras, toda vez que você estiver prestes a expressar uma opinião sobre qualquer coisa, é provável que você logo sairá do hábito de expressar ou mesmo ter opiniões não baseadas em algo mais substancial do que preconceitos, discriminação e sentimentos emocionais, que freqüentemente servem como pais para os fatos.

Você irá aprender se observar atentamente, que quanto mais bem-sucedida uma pessoa é, menos ela está inclinada a expressar opiniões desvairadas, injustificadas sobre qualquer coisa.

Alem disso, você já deve ter observado que os indecisos, que estão sofrendo com frustrações, porque eles reconhecem que são fracassados, geralmente você tem uma variedade de opiniões sobre tudo o que você pode imaginar.

Quando eu ouço alguém expressando uma opinião definitiva sobre alguma coisa, de que tenho razão definitiva para acreditar que ele sabe pouco ou nada, eu me lembro de uma experiência que eu tive quando parei um Quaker nas ruas da Filadélfia e lhe perguntei a hora do dia.

Ele tirou seu relógio examinou-o atentamente, e então em um tom enfático e lento de voz ele disse:

“Bem Senhor, de acordo com essa suposta “peça de tempo” parece ser aproximadamente um minuto e dez segundos depois das 12 horas”.

Eu fiquei especialmente impressionado com o cuidado com que este Quaker identificou a fonte de informação que ele estava passando para mim. E eu muitas vezes pensei depois disso o quão benéfico seria, se todas as pessoas que expressam opiniões ou oferecem informação, tomassem o tempo necessário para identificar a fonte da qual elas foram capazes de falar.

Eu não posso influenciar todas as pessoas a participarem nesse tipo de raciocínio seguro, mas eu posso sugerir que você de atenção a isso, em relação com essa visita sobre o assunto Pensar com Exatidão.

Agora, eu lhe darei uma regra simples, que pode lhe ajudar a evitar ser enganado por opiniões infundadas, expressadas por outras pessoas.

Quando você ouvir alguém fazer uma afirmação que a sua razão não consegue aceitar como sendo confiável, ou que você questiona, ou que deveria, por questão de segurança, ou por qualquer motivo que for, faça a seguinte pergunta simples:

”Como você sabe?”.

E permaneça firme nessa pergunta até forçar o falante identificar a fonte de onde ele conseguiu a informação que ele está se empenhando para passar para frente como “fatos” ou rejeite a afirmação completamente ou rejeite a afirmação completamente como ela não tivesse sido feita, e faça isso não importa quem esteja falando, ou qual possa ser a reputação dele(a) para verdade e veracidade.

Lembre-se que foi dado a você, como seu direito de nascença mais precioso, o privilégio de controlar os seus próprios pensamentos. Por essa razão, trate esse dom divino com profundo respeito que ele tem de direito, e não permita que ninguém pense por você, ou que influencie o seu pensar de qualquer modo, exceto pelas regras do Pensar com Exatidão que eu estou passando para você.

Siga esse procedimento independentemente do que as pessoas pensem ou digam do seu método de pensar. “Se elas quiserem chamar você de cínico ou de São Tomé”, ou deixe que isso seja azar delas. Mas pelo seu próprio bem faça o certo pensando através de regras, que irão lhe salvar de vários enganos e tragédias por toda a sua vida.

Agora eu lhe darei Sete regras para você seguir, que se você memorizá-las e segui-las como um hábito diário, pode lhe provocar um grau elevado como um pensador exato.

1. Nunca aceite a opinião de outras pessoas como sendo fatos até você conheça a fonte dessas opiniões e esteja satisfeito com a sua exatidão.

2. Lembre-se que conselho gratuito, independente de quem é recebido suportará o exame mais rigoroso, antes de se colocá-lo em prática como seguro. E falando no geral, esse tipo de conselho vale tanto o quanto custa.

3. Alertem-se imediatamente quando você ouvir alguém falando de outros num espírito calunioso ou descortês. Porque este mesmo fato deve colocá-lo na observação de que o que você está ouvindo é tendencioso, para dizer o mínimo sobre isso. E pode ser procedente de inexatidão.

4. Ao perguntar aos outros por informação não revele a eles o que você deseja que a informação seja, porque a maioria das pessoas tem o mau hábito de tentar agradar, sob tais circunstancias. Perguntas bem calculadas e cuidadosas podem ser um grande beneficio para você, em pensar com exatidão.

5. Lembre-se que tudo o que existe, em qualquer parte do universo, é capaz de prova. E quando tal prova não está disponível, é mais seguro assumir que nada existe.

6. Um dos maiores milagres inexplicáveis, consiste no fato de que tanto a mentira como a verdade, não importando por que meios elas foram expressas, carregam consigo um meio silencioso, invisível de se identificarem como tal. Sendo assim lembre-se dessa verdade e comece a desenvolver a faculdade intuitiva necessária para permitir que você Sinta o que é falso e o que é verdadeiro.

7. Siga o hábito de perguntar: “Como você Sabe?” quando qualquer pessoa faz uma afirmação que você não pode identificar como verdadeira. Siga esse hábito fielmente e você verá muitas pessoas se contorcerem e ruborizarem, quando você insiste em uma resposta direta.

Os pensadores mais exatos são os cientistas, eles investigam com mentes abertas e nunca permitem que seus desejos se tornem os pais dos fatos. Mas lide com cada fato como ele é, e não como gostaria que ele fosse.

Agora, uma última palavra de aviso que eu sinto que devo deixar você.

Estude a si mesmo cuidadosamente e você pode descobrir que as suas próprias emoções são seus maiores obstáculos, no assunto do Pensar com Exatidão.

É fácil para você acreditar naquilo que deseja acreditar, e infelizmente é exatamente o que a maioria das pessoas faz. Esse é um método pelo qual muitas pessoas se condenam a fracasso e derrota eternos.

E é um método que abre largamente aquele envelope selado que contém a lista de Penalidades que elas devem sofre por negligenciar tomar posse de suas mentes e utilizá-la para fins construtivos e benéficos para elas mesmas.

13ª Visita! FORÇA CÓSMICA DO HÁBITO

Durante toda a minha vida eu tive uma grande variedade de metas muito altas. Mas a maior delas sempre permaneceu a mesma: Mudar o mundo, e torná-lo melhor para essa e para futuras gerações.

Napoleon Hill e sua filosofia do sucesso me ajudaram a desenvolver manter a alcançar esse objetivo. Nesta última visita conosco, o Dr. Hill discute a natureza de uma lei universal, e seu impacto em todos nós.

Uma lei da natureza que é a base de todos nossos hábitos, tanto os hábitos bons como os ruins. Essa lei é uma parte vital dos 17 princípios do Sucesso. Porque ela é o meio pelo qual você e qualquer outra pessoa podem colocar em operação. Um poder irresistível pelo qual os seus objetivos e propósitos são realizados quase automaticamente, pela ação de seus hábitos.

Eu chamei essa lei de “Força Cósmica do Hábito”.

Porque é a lei que dá certeza de ação para tudo que se move, por todo o Universo. Ela mantém as estrelas e os planetas em seus lugares habituais, e fixa os padrões de vida de todo ser vivente, do menor inseto ao maior animal.

Exceto somente o homem, a quem foi dado o meio de poder usar essa lei, para estabelecer seus próprios hábitos, e determinar seus próprios desejos e ações por toda a vida. A força cósmica do hábito une toda criatura viva que está mais baixo na escala de inteligência que o homem, com o que chamamos “instinto”. Mas o homem pode elevar-se acima desses padrões fixos pelos quais as formas mais baixas de vida vivem e estabelecer o seu próprio padrão. Este privilégio é a única coisa sobre a qual o homem tem completo poder de controle e direção.

E é interessante observar que o Criador nunca dá ao homem nenhuma forma de riqueza sem mandar junto com ela os meios pelo quais o homem pode fazer o que quiser com essas riquezas.

Como qualquer outra lei natural, a força cósmica da hábito possui tanto um potencial de aplicação positivo como negativo. A aplicação negativa dessa lei chama-se “ritmo hipnótico”, que significa entre outros resultados possíveis, que ela se prende aos indivíduos pela nossa negligencia de fixar nossos pensamentos sobre as coisas que desejamos na vida, e assim, ganhar o poder da força cósmica do hábito, para atingir esses desejos.

A lei automaticamente age através de seu aspecto negativo, de ritmo hipnótico, e fixa nossas mentes nas coisas que não desejamos, e atrai para nós a contraparte física de todos esses desejos.

Entenda esse principio da força cósmica do hábito, e obviamente você terá uma concepção melhor de como é essencial manter a sua mente ocupada com o padrão de vida e as coisas e circunstâncias que você deseja, até que esse padrão seja assumido e tornado permanente pela força cósmica do hábito.

A força cósmica do hábito é o “cão de guarda”, por assim dizer, que olha por cima do seu ombro durante toda a sua vida, examina todo pensamento que você libera, cada ação que você se envolve, e força sobre você as penalidades ou recompensas daqueles dois envelopes que eu descrevi nas visitas anteriores.

Quando você entende o principio da força cósmica do hábito, ele é claro o suficiente de que você não pode passar pela vida sem usar o poder dessa lei para realizar as circunstancias e os desejos que você escolheu voluntariamente. Ou pela sua negligencia, permitir que a mesma lei force você a pagar as penalidades que eu descrevi.

Você tem um poder de escolha aqui, o mesmo que em outras coisas, mas a sua negligencia em exercitar esse poder, irá acarretar, se não certamente, mas sempre imediatamente, alguma retribuição sobre você.

Talvez agora você veja porque eu o Alertei em visitas anteriores que os dois envelopes selados não eram imaginários mas reais. E é claro que agora você entende que você precisa valer-se dos benefícios de um, ou ser forçado a aceitar as penalidades do outro.

Não há nenhuma forma de meio termo para nenhum ser humano. Pondere sobre essa profunda verdade e você provavelmente irão chegar a uma compreensão impressionante sobre este poder que está disponível para você, através da aplicação dos dezessete princípios do sucesso, da Ciência do Sucesso.

E você também pode conseguir um melhor entendimento sobre como esses 17 princípios espalharam pelo mundo sem um gerenciamento empresarial organizado por trás deles.

Porque se acredita que essa filosofia da Ciência do Sucesso tenha trazido sucesso pessoal para mais pessoas do que qualquer outra filosofia criada para ajudar indivíduos a tomar posse de suas próprias mentes.

O mais próximo de uma descrição da lei da força cósmica do hábito que eu já vi, é a Lei da Compensação de Emerson.

Nela, ele claramente estabelece a verdade de que nada, nunca, acontece apenas por acaso.

Mas todo efeito tem sua causa específica, assim sendo, nós freqüente observando efeito cujas causas nós não podemos isolar ou compreender.

Se você ler o ensaio de Emerson sobre a Compensação novamente, e ver o que eu disse sobre a lei da força cósmica do hábito, você pode obter muito mais dela do que havia absorvido antes.

Agora, eu devo lhe dar uma variedade de ilustrações sobre como a lei da força cósmica do hábito opera.

1. Primeiro de tudo, deixe-me chamar a sua Atenção para o fato de que a força cósmica do hábito fixa os hábitos de elétrons e prótons da matéria. Assim a relação entre eles e seu comportamento químico sempre segue o mesmo padrão. Assim, nós vemos que tudo por todo o Universo, encontra-se sob a influência da força cósmica do hábito. E tudo se move e existe por um padrão que imutável e eterno exceto pelo homem, que, como eu já disse, pode quebrar os hábitos estabelecidos pela força cósmica do hábito, que afetam a ele, e criar no lugar deles, hábitos de sua própria escolha.

2. A Força cósmica do hábito fixa o padrão de todas as formas de vegetação que cresce do solo da Terra, de modo que cada coisa se reproduza conforme o seu próprio padrão. O Grão de erva sempre reproduz outros grãos de plantas daninhas, nunca comete o erro de produzir aveia ou alguma outra forma de vegetação. Um átomo de hidrogênio e dois átomos de oxigênio combinados sempre produzem água, nunca outra coisa. Porque o padrão de sua reação química foi fixado pela força cósmica do hábito.

3. Quando a mente humana está focada em um propósito principal definido, a lei da força cósmica do hábito entra em ação imediatamente, e atrai para o individuo, o equivalente material daquele propósito. E o procedimento é inexorável e nunca varia. Entretanto o ritmo hipnótico – Aplicação negativa da lei – irá tão definitivamente quanto, atrair para a pessoa todas as coisas e circunstancias indesejáveis que é permitido a mente concentrar-se. Tais como pobreza, má saúde, fracasso, medo, e todas as outras coisas indesejáveis.

4. A força cósmica do hábito expressando-se através da emoção do Sexo é o meio pelo qual todos os seres vivos perpetuam suas espécies. Entenda essa verdade e você entenderá melhor as forças irresistíveis da profunda emoção do sexo, o meio pelo qual a natureza cria todas as coisas vivas. Você também entenderá melhor porque objetivos e propósitos, que são expressos verbalmente, sob as grandes forças criativas da emoção do sexo, são postas em prática tão rapidamente pela força cósmica do hábito.

5. Nós às vezes ouvimos as pessoas falarem de homens de sucesso, como estando no “trilho certo”. Com isso elas querem dizer que aqueles que desfrutam o sucesso estabeleceram um padrão de pensamento de sucesso em suas mentes, que a força cósmica do hábito captou e executou até a sua conclusão lógica. Direcionada a objetivos definidos, com uma crença espiritual na sua consecução desses objetivos, e mantenha a sua mente ocupada em realizar o seu propósito, ao invés de permitir que ela se desvie para assuntos que você deseja evitar.

Você está no “trilho certo” quando verdadeiramente pode dizer:

“Eu sei precisamente o que eu quero da Vida, e tenho fé que irei conseguir isso”.

Você não está no “trilho certo” quando não tem um propósito definido e esta vagando a esmo pela vida. Pessoas que são fracassos também estão no “trilho certo”, mas estão no lado negativo do trilho, porque elas negligenciaram utilizar aquelas riquezas, que vieram com elas naquele envelope selado. E elas se colocaram sob a influência do ritmo hipnótico, que é a aplicação negativa da força cósmica do hábito.

Existe uma palavra que os médicos temem e é a palavra “fixação” que significa que uma pessoa doente acredita na sua doença como algo que não pode ser curado.

Fixações podem se tornar uma vantagem inestimável, para aqueles que descobriram a grande Chave-Mestra do Sucesso, e aprenderam como desenvolver “fixações” em suas mentes, baseadas nas coisas boas que mais desejam na vida.

A Força cósmica do hábito é o poder que torna as fixações permanentes. Você deveria ter uma fixação definida, baseada no seu principal propósito de vida.

Mas você é a única pessoa que pode criar essa fixação. Você pode fazê-lo ao tomar posse da sua própria mente e manter ela direcionada para a realização de seu maior propósito.

Se você fizer isso, seguindo todas as instruções que eu dei a você nessas visitas, em pouco tempo você se encontrará no “trilho certo”, e indo diretamente em direção a tudo que você deseja e merece receber.

Por fim, lembre-se que a sua atitude mental é algo que você controla inteiramente, e você precisa usar a Autodisciplina, até que você crie um padrão de pensamento ou hábitos de pensamento, que mantenham ao sua atitude mental positiva todo o tempo. A sua atitude mental é importante porque ela age como um imã que atrai para você, tudo toda circunstancia que faz com que você seja o que você é, e esteja onde está.

Se você deseja estar no “trilho certo” para o sucesso, certifique-se de dar a força cósmica do hábito de um melhor pensamento, baseado nas coisas que você mais quer da vida, e ela fará o resto.

Arauto dos Anjos e Napoleon Hill
Enviado por Arauto dos Anjos em 23/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3403904