Discriminação social dentro da família

Família... (Retrato do Brasil)

Eis que uma família, avós – início de tudo (in memória), Irmãos, que hoje são pais, que são tios, etc, etc.

Agora imagine, alguns estudaram, conseguiram um bom emprego, outros casaram com pessoas de família rica, outros não estudaram o bastante, e além das dificuldades do dia a dia, tiveram logo filhos, sem ter uma estrutura para criá-los e educá-los.

Hoje, temos uma família numerosa onde temos; profissionais qualificados, advogados, médicos, etc., também temos muitos universitários, alguns com empregos outros com trabalho, alguns com casa própria e outro que vivem de aluguel, que vida...

Mais aqueles que se gabam de uma vida boa, temem em receber os que estão em dificuldade, pois temem em ser alvo de algum pedido de ajuda, pois acham que os pobres só se aproximam para pedir, engano, pois os mais humildes, em suas dificuldades sabem agradecer uma rara atitude dos que ocupam a faixa estreita dos que vivem relativamente bem financeiramente, e quando isso acontece o pobre fica em débito e na primeira oportunidade eles procuram para e com muito sacrifício dar ou prestar um simples agrado, achando que será bem recebido, e nesta hora é que fica explícita a discriminação social dentro da família.

Logo, se você não consegue viver harmoniosamente com sua família mesmo em classes sociais diferenciada, como conseguirá viver com o mundo, e ser um bom profissional, se hoje a discriminação social é crime.

Medite, busque a transformação, aceite as pessoas como são, escute-as, ajude-as, pois só assim poderemos transformar o mundo, vamos dar o primeiro passo, começar primeiro com nossas famílias, para que nossos filhos possam seguir o nosso exemplo.

Família é o elo que une pessoas.