Farmacêuticos são profissionais que identificam e manipulam substâncias químicas para a produção de medicamentos e cosméticos e colaboram também, na produção e na conservação industrial de alimentos, comuns ou dietéticos, campo que vem sendo ocupado cada vez mais por bioquímicos ou farmacêuticos bioquímicos. Para ser um farmacêutico é importante ter o curso Superior em Farmácia Bioquímica. Além disso, para se sobressair na carreira, é necessário estar sempre atualizado por meio da leitura de revistas especializadas e adquirir conhecimentos em inglês.
Na área Farmacêutica, atualmente os principais assuntos abordados pelos cursos são: Medicamentos (desenvolvimento, tecnologia e controle de fármacos), Diagnóstico Clínico e ainda Aspectos Sociológicos, Econômicos e Culturais do Consumo e da Produção de Medicamentos.
Através da realização dos cursos que apresentem este enfoque, os profissionais da área de Farmácia possuem o objetivo de obter dados importantes para a saúde pública que possibilitem a definição de campanhas contra a automedicação ou ainda contra o hábito de deixar remédio ao alcance de crianças.
Outra linha de pesquisa também existente está voltada para a área de Medicamentos Fitoterápicos e Estudos Químicos de Ervas. Para a realização de cursos de pós-graduação na área de Farmácia é necessário que o aluno seja graduado em Farmácia e Bioquímica, Ciências Biológica ou Química. 
É obrigatório o registro no Conselho Regional de Farmácia.
verita
Enviado por verita em 20/01/2012
Código do texto: T3450697
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.