Falcão – Meninos do Tráfico!

Falcão - Meninos do Tráfico mostrou um cotidiano triste e um futuro sem luz e esperança. Prato perfeito pra políticos inescrupulosos. Alguns podem até dizer que é normal aquelas cenas, talvez por uma grande falta do que pensar e não agir... O que poderíamos fazer? Esta é a grande pergunta. Talvez nada! Se continuarmos sentados, falando e agindo tão friamente, estaríamos sendo conveniente com toda aquela barbárie. Dar as costas pra um assunto tão sério é entregar um futuro escuro pra nossas crianças. Novamente vem a pergunta: Mas o que fazer? Vamos começar mostrando ao mundo que uma mão pode sim lavar a outra, ou seja, façamos nossa parte e o próximo fará a parte dele, assim seremos milhões ajudando milhões. Mas como diria o ditado “Papel aceita tudo”.

Mas, se cada um fizesse tua parte, poderíamos sim mudar muita coisa. Veja o exemplo da Dra. Zilda Arns Neumann, da Pastoral da Criança, pode até não ser grande coisa, mas a parte dela esta garantindo atendimento de 1.329.262 famílias e de 1.815.572 crianças. Aqui mesmo em Goianésia, há várias Instituições fazendo a parte que lhes cabe, temos a Sopa que é servida no Bairro Jardim Esperança e adjacentes, temos também casa de recuperação de drogados, dentre outras atividades desenvolvidas aqui.

Críticas destrutivas sempre serão aceitas dentro de uma meia dúzia de ociosos inúteis e ignóbeis. Sempre ouviremos aquelas velhas frases “Pra que mostrar se isto acontece?” “Não é problema meu”, mas nunca iremos ouvir “Vou fazer minha parte!”.

Brasil!

Mostra tua cara

Quero ver quem paga

Pra gente ficar assim

Brasil!

Qual é o teu negócio?

O nome do teu sócio?

Confia em mim...

Goianésia, 22 de março de 2006 às 10:15hs.