Nesta data, os trabalhadores do Brasil comemoram o “Dia do Trabalho”, a qual foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1924, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional. Desde então, comícios, passeatas e festas comemorativas ocorrem por todo o país. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data.
É uma data muito importante, um marco de cidadania e a certeza de que o trabalhador está e estará sempre buscando a legitimidade de seus direitos. Mesmo que seja uma caminhada íngreme, ele está consciente que não é a profissão que o difere de tantos e sim a composição do caráter do indivíduo, pois todo o trabalho dignifica.
Ao Estado cabe prover a dignidade de seu cidadão, promessas e projetos estão aí propagados aos quatro ventos, mas entre o dizer e o fazer surgem obstáculos que tardam as realizações e muitas se transformam em utopia.
Eu, como cidadã brasileira uso esta frase “O País reflete sua dignidade quando os poderes que o constituem trabalham unificados para o extermínio da corrupção e da desigualdade social, sementes nocivas que proliferam a pobreza e a marginalidade”.
Um abraço para você trabalhador independente de sua classe social, parabéns, valorize seu trabalho e não se deixe escravizar, enquanto há vida existe a esperança de um futuro melhor, enquanto existir  união as vitórias serão colhidas, lute por seus direitos, não permita que manipulem sua mente, não seja marionete nas mãos dos corruptos.
verita
Enviado por verita em 01/05/2012
Código do texto: T3642783
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.