NADA FÁCIL

A vida não é um mar de rosas, mas também não é só de tormentas.

Sabemos que “navegar é preciso” e para isso temos que enfrentar as variações das marés.

É comum nos deparamos com ondas gigantes, que por um instante parece que vão nos engolir, porém, é nessa hora que a nossa fé se agiganta e se eleva além dessas ondas nos proporcionando vencê-las, e lá de cima, da “crista da onda”, como surfista, tiramos a maior onda.

Nesse momento tudo é mágico, nunca foi tão fácil, nos sentimos imbatíveis, e quem nos vê nessa posição e não sabe “da missa a metade”, imagina: como é fácil, sou eu quem deveria estar ali.

Estar por cima envaidece, nos deslumbra, e tudo isso turva-nos a vista para a realidade que vivíamos anteriormente. Como já não temos de enfrentar ondas menores, ignoramos os problemas de quem as enfrenta, e com certo desprezo olhamos para os (fracos incapazes) de superar problemas tão simples, tão fáceis de resolver.

Assim vamos vivendo essa nova realidade até que passe essa onda e a nossa soberba se depare com as antigas dificuldades.

Nesse contexto vamos saber que, é fácil achar fácil, difícil é fazer ser fácil.

Antonio Carlos Duarte
Enviado por Antonio Carlos Duarte em 09/07/2012
Código do texto: T3768484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.