O CULTO DO BELO, APENAS UMA TENDÊNCIA DO SER HUMANO

Se partirmos da vertente da história onde desde antiga Grécia, principalmente em Esparta, na Roma Antiga e mais recentemente o regime nazista, em que os deficientes físicos eram deixados ao relento, jogados nos rios ou na câmara de gás. No caso específico do nazismo podemos dizer que progredimos muito. No entanto, se levarmos por outro prisma em relação ao progresso das ciências, a alta tecnologia, as mudanças de valores porque passaram as gerações , podemos entender que ainda estamos em um grande atraso. Tudo isso parece contraditório.

Contudo, faz parte do ser humano cultuar, admirar o belo, ainda mais nas redes de televisão,onde se propaga com mais evidência o corpo sã, a vida saudável.

Sabemos que essa preferência é histórica,acabei de citar a Antiga Grécia onde tinha uma preferência quase que religioso o culto ao belo,que mais tarde foi retomado pelo renascimento. E estamos novamente seguindo nos dias atuais essa mesma preferência.

Assim, não é de se indignar com relação ao descrédito a pouca importância dada pelas redes de televisão abertas para com as paraolimpíadas, aqui faz-se justiça a um canal de televisão fechado que deu cobertura de uma forma respeitosa.

Segundo João B. Cintra Riba no seu livro "o que são pessoas deficientes -na coleção primeiros passos, "estima-se que o Brasil tenha 10% de deficientes, podendo chegar entre 15 a 20%. Mas esse segmento pouca importância tem para os apreciadores do belo e dos saudáveis. Como bem colocou João B. Cintra, "o valor cultuado em nossa sociedade é o valor do sucesso. Existe uma pré-noção que determina o que é êxito. E o sucesso. Muitas vezes, um corpo "bem formado é essencial para conquista-los".

inclemente
Enviado por inclemente em 16/09/2012
Código do texto: T3884436
Classificação de conteúdo: seguro