A violência no trânsito

Mais uma vez venho registrar um cotidiano, não muito agradável, mas necessário.

Ontem (28 de outubro), domingo ensolarado, mais uma vítima fatal em nosso trânsito. Desta vez, foi ceifada a vida de um jovem, que com sua ânsia de viver, deixou-se levar pela velocidade de sua possante moto.

Mas uma vez nossa cidade ficou perdida meio ao holocausto do trânsito. Quantas vidas serão ceifadas, para que as autoridades façam algo? Quantas mães e pais, ainda enterrarão seus filhos, para que alguém tome providências justas e punitivas? Não apenas punitivas, mas também educativas, ensinar os motoristas, caminhoneiros, motociclistas e pedestres o respeito mútuo.

Acidentes acontecem! Mas, 99% das ocorrências são imprudência, velocidade e bebidas ao volante. E a culpa é nossa! Pois, o simples ato de dirigir devagar, observar bem antes de entrar em qualquer cruzamento, pode salvar uma ou mais vidas.

Se nenhuma autoridade competente fizer algo que diminua este índice altíssimo de violência no trânsito, instituições como: Igrejas, Lojas Maçônicas, Rotary e outras, poderiam abraçar esta causa e levantar a bandeira da Paz, em favor de um trânsito mais organizado e com pessoas mais responsáveis.

PAZ NO TRÂNSITO,

ou você poderá ser a próxima vítima!!!

Goianésia, 29 de outubro de 2012...