QUANTA VIOLÊNCIA!

Estamos vivendo hoje, dias conturbados, o índice de violência vem crescendo a cada dia. Aquilo que só existia nos grandes centros, hoje se presencia, também, nas pequenas cidades, vilas e povoados. No nosso entendimento, são dois os motivos que levam ao aumento assustador da violência: negligência dos pais na criação dos filhos, e a falha no sistema de segurança provocado pela impunidade.

É triste olhar um jornal televisível, ler uma revista e ou um jornal escrito, pois as boas notícias já não se ver mais, as páginas policiais estampam manchetes desastrosos, tais como: droga, prostituição, estupro e crime. Quantos pais desfilhados, porque seus filhos enveredaram pelo caminho do crime e já não existem mais, perderam a vida tão jovem interrompendo assim, seu futuro brilhante!

Quantos filhos, também, ainda crianças já são órfãos, porque seus pais perderam a vida!, muitos deles, por bobagem, onde displicentemente, não souberam valorizar a sua própria vida, esquecendo que tinha uma família pra sustentar e a educação de seus filhos que deles dependia. Oh! Meu Deus, quantas barbaridades presenciamos nos dias atuais!

Pensando nisso, sentimos saudade dos tempos que se foram, onde pouco se ouvia falar em violência, a tranquilidade predominava, não só nas vilas e povoados, mas, até mesmo nas grandes cidades! São tempos que não voltam mais. É uma pena, o que aqui estamos descrevendo, mas é verdade; porém, existe um consolo para nós; ou seja, não somos como os demais, pois há uma esperança para nós que cremos nas promessas do Senhor Jesus, pois o anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra. Sl. 24: 8.

O texto acima é uma demonstração da grande segurança que nos proporciona o Senhor dos Exercícios, pois o Senhor é socorro bem presente na angústia; e, se o Senhor é por nós quem será contra nós? Ele nos cercará de todos os cuidados que nós precisamos, afinal de contas, somos seus filhos e ele é o nosso Deus e quer nos abençoar, sendo isso possível, quando nos inclinarmos para Ele.

Que o Senhor Jesus nos abençoe e nos proteja e nos guarde de todos os males, hoje e sempre. Amém.

Luís Gonçalves
Enviado por Luís Gonçalves em 25/12/2012
Código do texto: T4052522
Classificação de conteúdo: seguro