(CASO REAL) Smartphones...

Outro dia estava sentado na praça de alimentação do shopping e vi uma cena no mínimo engraçada. Eu estava perto de uma das entradas, e naquele movimento de pessoas chegando a todo o momento eu vi um casal de namorados entrando de mãos dadas e com a outra mão segurando seus smartphones, os dois vinham conversando. De repente eles soltaram as mãos e ficaram mexendo nos celulares com as duas mãos. Então, sem perceberem, a menina saiu na frente e o outro ficou para trás, os dois continuando a mexer nos celulares. Foi quando estavam a mais ou menos uns 5 metros de distância que sentiram a falta um do outro e começaram a procurar-se no meio de dezenas de pessoas que estavam caminhando. Então se encontraram e saíram de novo caminhando de mãos dadas e mexendo no celular.

Eu achei interessante essa cena, pois hoje em dia com toda essa tecnologia ao alcance dos dedos nós acabamos nos distanciando do "mundo real". Poxa, um casal sai pra se divertir, pra se ver, ou pra matar saudade e fica cada um no seu "mundo virtual"? Eu sinceramente não gostaria de encontrar minha namorada e ela ficar mexendo no celular enquanto está comigo, até porque se fosse pra ficar na internet eu ficaria em casa e diria pra ela entrar no bate-papo.

Uma coisa é você estar numa fila de espera, ou num lugar sozinho e acessar a internet, outra é você deixar de ter momentos com pessoas pra ficar preso nesse "mundo paralelo". É muito estranho pra mim! E se você parar em qualquer lugar público e simplesmente olhar para os lados você verá que quase todas as pessoas estão lá de cabeça baixa, de olhar fixo e dedos tocando na tela de seus smartphones, isso em grupos de amigos, casal de namorados, pais e filhos e etc., perdendo oportunidades de sorrirem juntos, de namorar, ou de apenas uma boa conversa. É um assunto a se refletir, pois o “mundo virtual” e suas “redes sociais” estão cada vez mais nos afastando da verdadeira sociedade, do que realmente vale a pena estar conectado!

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 05/05/2013
Código do texto: T4275281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.