Os protestos cresceram em todo o Brasil, e chegaram a cidades do interior

Os protestos cresceram em todo o Brasil, e chegaram a cidades do interior, tudo isso faz parte de um sistema democrático, mas é preciso fazer dentro da ordem, sem bagunça, sem depredar bancos e prédios públicos e saquear o comércio. Tem muita gente que participa dos protestos, mas nem sabem por que, e o que estão protestando. A população como um todo, necessita de mais segurança, saúde, educação e transporte público com qualidade, estamos vivendo um conflito social. Muitos brasileiros não estão satisfeitos com a qualidade dos serviços oferecidos pelo governo, e ainda tem que conviverem com os desmandos lá do planalto, a corrupção desenfreada e o uso indevido do dinheiro público. Os milhares gastos na preparação da Copa do Mundo deveriam ser constantemente investidos também na saúde, educação e transporte de massa, mas sabemos que isso fica sempre para depois, e o povo não aguenta mais essa afronta, o povo acordou e percebeu que, se tem dinheiro para investir em esporte, tem também para investir em novos hospitais, faculdades, e transporte de boa qualidade.

É necessário começar a mudança lá no Senado e Congresso Nacional, retirar de lá os dinossauros que estão untuosos, empanturrados e esparramados em suas cadeiras cativas. Porque é de lá que saem as leis que arrocha os brasileiros aqui do lado de baixo.

Aqui em Brotas o protesto é válido e serve para engrossar o caldo e demostrar apoio as manifestações. Temos o privilégio de morarmos em uma cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo e a maioria se respeita. Comparada às outras cidades da nossa região, temos aqui poucos incidentes de roubos e vandalismo. Esperamos que depois dos protestos de hoje, Brotas continue sendo considerada e conhecida como cidade da amizade, da paz e da liberdade, e todo o país verem que aqui em Brotas vive pessoas educadas e inteligentes que souberam aproveitar deste momento que o país vive para protestar de forma democrática e civilizada.

Por José Renato Bueno.