menino,Marcelo!

Qual a única pergunta a ser feita?

No meu entender, seria: Porque o Marcelo cometeu este ato, agora? Porque, agora?! Porque não ontem... porque não, daqui há dois meses?

Os motivos que levaram Marcelo a cometer este ato... já estamos todos...bem conscientes! Ou alguém acredita que isso seja coisa só de menino americano?!

Reparem, precisamos dar sentido aquilo que estamos vivendo...ou, continuaremos a levar a vida num grau de dissociação...que beira à esquizofrenia!

Vamos pensar... no que se tornaram os pais, atualmente, senão em carinhosos abandonadores ?!

Já ao nascer... abandonam seus meninos!

Afinal, como, uma mulher pode se tornar uma " mãe suficientemente boa" (Winnicott) se as exigências dela e, de toda sociedade... vão no sentido que ela recupere seu perfeito corpo imediatamente e, se distancie, o menor tempo possível, de sua tão promissora carreira profissional ! Desta forma, como uma mãe poderá cumprir o tempo necessário para resguardar à ela e ao seu bebê?!

Poucos meses se passam e, novamente, se dará o segundo abandono! Como os pais não "podem" criar seus meninos, logo são entregues aos cuidados de vovós babas, de babas mesmo ou, de várias babas, numa creche.

Ah, dirão os defensores...o importante é a qualidade da relação e não, a quantidade! Mas, quem está aqui falando em escolhas? Não há escolha! O Necessário e importantíssimo, se faz em quantidade e qualidade! Esta função só uma mãe pode cumprir! Não duvidem!

Hoje, bem antes de fazerem um ano, lá estão os bebês, cada um com seu "lap" , recebendo excessos de informações e estímulos visuais, nocivos ao tempo de maturidade neurológica dos bebês! Um bebê, ou contrário do que hoje é oferecido... necessita é de constância... de monotonia, mesmo !

Todos nós sabemos que muito cedo esses meninos serão capturados pela manha da Imagem...caindo no campo das perversões!

Para dar uma ideia, bem rasa do conceito de perversão...eu diria: seria o terreno onde cada um criaria suas próprias leis!

Podemos reconhecer que, hoje, os meninos visitam muito mais a telinha do computador...do que a rua onde moram ou, o play onde deveriam estar brincando!

Encontram-se, durante o dia, muito mais vezes com a telinha do que com seus papais!

E assim, para o "conforto e sucesso" de todos nós... vai se instituindo, cada dia mais, o abandono, como única forma possível de se criar uma criança!

Diante de tal cenário...porque, ainda hoje, estamos nos perguntando: quais seriam os motivos que levariam um menino, tão bonzinho e quietinho, como o Marcelo a cometer um ato tão desumano ?!

Como assim...desumano?!

Onde estão as condições necessárias para a formação de um ser humano?! Estamos,sim, nos distanciando mais e mais das práticas que são inerentes à formação humana!

Diante de tal cenário, a pergunta que nos resta, é: qual terá sido o agente que, desta vez, influenciou um menino chamado Marcelo a passar ao ato criminoso?!!

Ines

_Ines
Enviado por _Ines em 08/08/2013
Reeditado em 09/08/2013
Código do texto: T4425084
Classificação de conteúdo: seguro