Facebook X Falsobook

Sem querer ofender aos criadores da famosa rede social facebook, não há como deixar em branco o fato da quantidade de amigos que agregamos ao facebook, e também à quantidade de amigos que deixamos de lado também no facebook.

Curtimos, damos cutucadas, compartilhamos e promovemos tudo o que achamos de mais interessante com um grupo restrito de pessoas. Então não teríamos um falsobook em vez de facebook? Não posso generalizar mas posso questionar. Não obstante observo pessoas que tem mais de mil supostos amigos em seu facebook. É possível dar atenção a todos? Conseguimos manter uma relação de amizade e respeito por igual?

Sabe tenho menos de cem amigos no facebook por enquanto. Notei que dei atenção para pessoas que nunca honraram o compromisso de serem amigos no facebook. Tenho chegado à conclusão que o ser humano aprendeu a mexer na máquina chamada computador e acessar uma grande engrenagem denominada internet. Por outro lado estão esquecendo os princípios básicos de relacionamento e convivência. Não recrimino o facebook e sim as atitudes das pessoas que estão excluindo pessoas sem perceber a dimensão do rumo que isso está tomando. Somos responsáveis uns pelos outros. Ignorar um ser humano seja ele quem for é atitude de egoísmo e soberba. Temos que tomar cuidado para não agirmos em sentido contrário de tudo aquilo que lutamos. Eu vejo o facebook como uma corrente com elos grossos que podem ser utilizados para unir os mais diversos grupos.

Mas será que estamos utilizando o facebook de forma apropriada?

É importante uma reflexão.

Criswatson
Enviado por Criswatson em 14/09/2013
Código do texto: T4481934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.