"Prezado Jô!
Estou procurando um caminho para começar um movimento nacional de MUDANÇA RADICAL, para dar um basta na impunidade aos atos insanos que os chamados "menores de idade" estão cometendo em todo o nosso País e espero que possamos juntar as ideias e anseios para chegarmos a uma forma ideal de mudança.

 
"Sou a favor de toda e até de uma ampliação na "Proteção ao Menor Carente e Abandonado", criando junto a sociedade formas de proteção, encaminhamento, ajuda aos pais e responsáveis que possam levar estes jovens à uma vida decente e um futuro promissor dentro de nossa sociedade.
 
"Como proteger o Menor de Idade Carente e Abandonado e dar o devido castigo ao Menor Infrator? Com a proliferação de crimes cometidos por menores de idade em todo o país e a utilização destes menores por quadrilhas colocando-os como autores dos crimes para aproveitar a legislação que os protegem de qualquer punição maior, deveria ser adotada no Brasil uma legislação mais dura que Proteja o Menor Abandonado e Carente e castigue firmemente o "Menor Infrator reincidente".
 
"Como sugestão poderia ser adotada a seguinte forma:
Quando o menor for preso cometendo um crime, deveria ser informado a ele e aos seus responsáveis, caso este menor seja autuado cometendo um crime pela terceira vez, ele será automaticamente EMANCIPADO, tornando-se assim MAIOR DE IDADE e responsável, na forma da lei, por qualquer crime que venha a cometer e portanto sujeitos a ser presos e condenado como qualquer outro criminoso.

 
"Um dos maiores incentivos ao crime é a certeza da impunidade, e esse tem sido um dos maiores motivos a verdadeira proliferação de crimes de todos os tipos cometidos por menores de idade. Comentários, divergências, sugestões e críticas são aceitas e muito bem vindas...  
Vamos divulgar de forma consciente e sem preconceitos!

Assinado:

04/11/2012 13:16 - Wagner [não autenticado]"
 

O comentário acima foi publicado no seguinte artigo do Jô:

"Estatuto da Criança e do Adolescente" - redução da maioridade penal para 14 anos já! (reforma do Código Penal Brasileiro)
 
Veja também:

Polícia diz que menores de SP são invasores de site da PM do RJ                                        (G1 - 25/09/2013)
 
Wagner
Enviado por Jô do Recanto das Letras em 25/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4498336
Classificação de conteúdo: seguro