Eu fico injuriada!


Eu fico injuriada com tanta injustiça, pode acreditar,por  que o que tenho visto justifica o insulto!
Vou começar pelos planos de saúde. Veja se não estou certa.
Quando  a pessoa é idosa ocasião  em que as doenças próprias da idade  surgem,paga mais caro que um jovem geralmente saudável ou pessoas de meia idade.
Eles reviram seu prontuário médico para  se informarem sobre doenças preexistentes, só então analisam  se a pessoa pode ou não fazer parte de  seu rol de “privilegiados”.Para completar algumas operadoras não aceitam o cliente idoso.
Os outros “esquecidos” sem nenhum plano de saúde, são descontados em folha de pagamento para terem direito  a algum atendimento médico, mas morrem nos corredores dos hospitais, isso quando são socorridos a tempo!

Agora “importaram” médicos,como se o problema da saúde publica fosse só esse!Os hospitais  e pronto socorros estão sem espaço físico, sem macas, sem UTI,numa indigência total,uma lástima.

Política é quase sinônimo de corrupção, roubalheira e falcatruas. O vencimento dos políticos é um dos mais altos do mundo, eles utilizam carros oficias, comem em finos restaurantes,viajam de avião , moram em apartamentos ou casas “funcionais”,tem  empregados e motorista a sua disposição,
tratamento médico especial, frequentam hospitais cuja diária é caríssima, tudo de Graça,ou melhor as nossas custas. Para “compensar” a despesas que causam, trabalham  apenas alguns dias da semana,isto quando comparecem ao “trabalho”, nas salas muitos dormem  “escarrapachados” em confortáveis poltronas com ar condicionado para na maioria das vezes discutirem apenas abobrinhas,quando não para “ferrar” ainda mais o povo e se dedicarem a debater as propostas que  discutem o sexo dos anjos,adoram cochichar como comadres falando com a mão na boca no ouvido do seu “cúmplice”, sabe Deus de quem falam!

 Enquanto isso um simples mortal que  mora “lá na caixa prego”acorda  de madrugada,  muitas vezes pega dois ou mais  ônibus lotado,para ganhar uma miséria, e voltar para casa tarde da noite se arriscando a ser morto,pois a segurança é zero.
A mulher por sua vez também sai , para trabalhar e ajudar na despesa, muitas são o arrimo da família,enquanto os filhos ficam só trancados em casa sob os cuidados dos  filhos mais velhos,muitas tragédias acontecem com as crianças na ausência dos pais.
Quando conseguem vaga em alguma creche dão Graças a Deus, mesmo que elas deixem a desejar  nos itens  higiene e alimentação.
Pensando bem antes isso do que nada né?

Outro um pouco mais bafejado pela sorte se dirige ao trabalho de carro,gasta um absurdo de gasolina que tem o preço para a hora da morte para  ficar  muito tempo presos no engarrafamento, além de ser um caos ainda levam multa a torto e a direito, basta o motorista repirar mais  fundo.
O "coitado" ainda tem que ficar atento ao que se passa a sua volta rezando para não ser assaltadoe nem demitido por chegar atrasado
Luta como leão para sustentar a família, numa classe tida como classe média!

Um assassino  condenado a vinte e tantos anos de cadeia  pode ser solto em poucos anos enquanto a família da vitima ou quem fez a acusação tem que se esconder, mudar de endereço para não ser morta também!
Resultado, o culpado fica solto e os inocentes foragidos, escondidos. Pode uma coisa dessas?


Meninas mal saídas da infância rebolam  dançando funk  e outros ritmos que apelam para gestos sensuais,vestidas como adultas.Muitas são apoiadas pelos pais, é deprimente,sem comentar que elas  estão engravidando cada vez mais jovens,a apelação sexual é muito forte,nas letras e ritmos das músicas,nos programas de televisão.
Atualmente o corpo é o foco principal, a epidemia da busca do corpo perfeito, do “modelo” decretado por uma sociedade que domina os meios de comunicação que apregoa tal modismo cativa os jovens.
A sociedade acha normal e aplaude essas crianças e adolescentes, mas recrimina os pedófilos e estupradores...

 Dá para entender?

Educação. Vou entrar superficialmente nesse assunto, sabemos que o ensino é mais um direito que a  população tem, e o caso de perguntar,tá e daí? Alunos e principalmente os professores que (perderam a noção do ridículo e parâmetros morais e éticos) estão numa situação tão lamentável que dispensa qualquer comentário. Veja este exemplo  em uma reportagem:  “Brasil:Trabalho escolar-Alunas dançam funk em sala de aula”.Este vídeo está no youtube para quem quiser ver.
É deprimente ver as meninas rebolando de costas para seus colegas de classe, enquanto uma adulta presente a esse fato lamentável sorria, achando graça!Tive vontade de chorar pelo ridículo que estão expondo as meninas, futuras mulheres e mães!Caramba!Isso dentro de uma classe!De um lugar que chamam de escola.

Muita gente pode achar que estou sendo pessimista, mas está aí  uma coisa que não gostaria de ser, infelizmente não posso deixar passar “batido” sem ao menos escrever reclamando.Os fatos que citei  saltam aos olhos, estão aí para quem quiser ver,fico revoltada!
Caramba ! Quando poderemos ver  nem que seja só um pouquinho sanada tanta tristeza e erros.Me dá vontade de chorar,um País como o nosso, com um potencial inigualável,não merece  estar tão  indigente de valores como está , sofrendo de uma doença crônica de valores morais, se esse mal é curável não sei...
Mas uma  coisa  eu sei, não vou viver tanto tempo para ver!
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 29/10/2013
Código do texto: T4547277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.