Repúdio - demonstrado ou efetivado através de discriminação por grupos religiosos, pessaos, ideias; pode se referir também à sexualidade, à raça, à nacionalidade, etc, intolerância. Comportamento que demonstra esse repúdio.Convicção fundamenteda em crenças ou superstições, cisma.

- Repulsão aos homossexuais, geralmente, demonstrado através da violência física eou verbal.
- Sentimento de repulsa e/ou aversão às mulheres.Repulsão excessiva do contato sexual com mulheres.

- Todas as formas de agressões verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, exercida sobre os mais fracos, com o objetivo de ameaçar, tiranizar, oprimir, intimidar, humilhar ou maltratar.
- Reunião dos conceitos que determinam a existência de uma hierarquia entre etnias e/ou raças. Sistema doutrinário ou político que estabelece a exaltação de uma raça , detrimento das demais; sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizado, em particular, o isolamento destes no interior de um país
(segregação racial) ou até visando ao extermínio de uma minoria:  racismo anti-semita dos nazistas. Preconceito efetivado, através da discriminação , e direcionado aos indivíduos pertecentes a uma raça ou etnia diferente daquela de quem discrimina. Por analogia - comportamento hostil dirigido a pessoas ou grupos sociais.
- peça geralmente de papel, com inscrição ou letreiro, que serve para informar sobre o objeto em que é fixada; dístico, letreiro, etiqueta. O ralo ou pequena grade das janelas ou portas, dos confessionários e das rodas dos conventos. Figurado: qualificação simplista: "puseram-lhe o rótulo de "entendido".