Histórias de lutas e de decepções - Vícios

Eu já caí várias vezes, inúmeras...e estou de pé, graças a Deus, mas a Palavra diz “aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia” (I Co 10.12). É muito perigoso 'estar bem'. Estar 'forte' é estar 'fraco'...entendo assim e escrevi sobre isso ontem e publiquei no Recanto(http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/4690674), a alegria, o sucesso aparecem, mas eles não podem ser 'paparicados', pois quando são, eles dão o 'bote'.

Só chegam notícias de amigos que escorregaram, eu tenho grilo de mim, medo, temor, sei lá, estou cansado, mas é isso. A luta continua.

Dane-se quem não acredita, um dia de cada vez, esperança, sonho, eu tenho.

Graças a Deus existem INÚMERAS histórias de superação, pena que só acreditam no milagre distante, dos 'filmes e seriados de tv'. Uma coisa sei, só dou valor, agora, em quem acredita, o restante, peço a Deus um dia, para que o Poder d'Ele, seja aperfeiçoado nas NOSSAS fraquezas.

Vejam que interessante penso eu:

Todas as pessoas têm problemas (fraquezas) em alguma área, vamos lá, isso é uma verdade, não? Partindo do pressuposto disto ser uma verdade...

• Alguns têm problemas em relação a desejos sexuais ilícitos. Então, essas pessoas, mesmo 'amando' suas esposas, maridos cometem traição, várias, e isso é muito forte, sangue, água, troca. Ficam chateadas, se arrependem, tentam se tratar (só quem tem grana para tal, existem atendimentos públicos, mas nem vou entrar na questão). Mas....o seu problema RARAMENTE aparece.

• Algumas pessoas têm problemas com pedofilia, não podem ver uma criança que estão com a mente maquinando, especulando, arrumando jeitos e oportunidades de ‘tirar uma casquinha’ (me perdoem escrever assim, pesado, mas não é ironia, é como elas pensam! Temos que cuidar dos nossos filhos, mas isso é outro assunto que posso escrever depois, um artigo, sei lá!). Mas o que acontece? Quase ninguém descobre.

• Outras pessoas tem AMOR DESMEDIDO, IDOLATRIA a status, grana. Alguns, e, espero que sejam a maioria rala muito para obtê-la ($), mas outros, se aproveitam de outros mais fracos, despreparados, necessitados (trabalhadores, plebe) para consegui-la, e o pior, com exploração, sem pagar horas extras e etc. (mais um assunto que caberia num artigo). Os piores desses em sua maioria políticos (não digo todos, mas é raro hoje você não ser surpreendido por um cara que você apostava, cristão, budista, zem, espírita, sei lá, gente do ‘bem’), roubam na ‘cara dura’, jogo de licitações marcadas etc...mas quem vê, ....quase ninguém?

• Pornografia: bilhões de lares, jovens, adultos, idosos...internet, madrugada etc....quem vê? Quase ninguém.

• Religiosos Fariseus: que justificam todos os itens supracitados com ritos e encontros religiosos, pastores que apascentam a si mesmos e rebanhos rebeldes vestidos de ‘santidade’. Quem percebe? Quase ninguém.

• Etc....quase ninguém!

• Etc...quase ninguém.

Agora: Tanananam!!!!

• VICIOS: CIGARRO, ÁLCOOL E TANTOS OUTROS, Q-U-Í-M-I-C-A!

Você pode ter um ótimo caráter, ser bom pai, mãe, trabalhador, tralálá, inteligente, bom, mas isso não vale nada se você tem uma RECAÍDA. E sabe de uma coisa: todos veem e apontam, porque nós nos expomos, faltamos emprego, choramos, ficamos depressivos, nosso semblante nos entrega.

(Claro que tem gente que ajuda, se coloca no lugar do próximo, ama. Eu sou um crítico religioso, mas nunca descartei a realidade de muitas instituições com CNPJ – Igreja – são idôneas e cumpridoras do papel social, muito mais que o governo)

...não bastando ‘aparecermos’ para todo mundo, ao invés de sermos IGUALADOS ao problema de todos, pois todos têm (pontinhos supracitadinhos) e isso que faltaram vários, como inveja, cobiça, assassinatos (não só de corpo, mas de mentes – corações)..., somos excluídos, simples assim. Temos que nos virar para ficar bem, senão: Internação, exclusão, medicamentos, tudo, menos o meio ‘social’, mesmo que seja o ambiente tão ‘bom’ que foi dito aqui.

Sei que ‘encho o saco’ com coisas que escrevo, mas preciso.

Desculpe se ofendi alguém. Não é indireta a grupos, pessoas, nada. É só o que penso e é claro, posso estar REDONDAMENTE enganado.

Christiano Buys

Christiano Buys
Enviado por Christiano Buys em 15/02/2014
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T4692707
Classificação de conteúdo: seguro