O Romantismo


Desde o início desta década, os relacionamentos se defasaram em longa escala e embora pouco dos casais admitam viver felizes no casamento, amar alguém não é mais sinônimo de felicidade. E nenhuma pessoa que adquire este tipo de sentimento é levada a sério. A verdadeira prova disto é exatamente na minoria dos homens e mulheres que fazem de tudo para agradar seus parceiros na tentativa em vão de ter suas atenções. Se pensarmos em vinte anos para traz onde um destes apaixonados tratava seu amado com palavras doces, carinhos excessivos, beijos intensos. Você imagina e diria; Que ótimo! Não é mesmo? Para a época sim, hoje temos um apelido a estes ou estas cidadãs. Pegajosos, grudentos e ainda são chamados de chatos. E é esta classe que vamos sair em defesa agora.
" se falarmos em músicas que falam de amor
que são bons exemplos disto,
o coração ainda bate acelerado
quando se olha alguém,
muita gente ainda procura
uma frase ou poesia para dizer. "
Apesar de muitos acharem que é pouco o romantismo ou nem existam mais nos dias de hoje, não é verdade se falarmos em músicas que falam de amor que são bons exemplos disto, o coração ainda bate acelerado quando se olha alguém, muita gente ainda procura uma frase ou poesia para dizer. É claro que está bem longe do amor dos anos 30 e 40 ou aqueles do século passado, onde a palavra cortejar era a palavra mais correta a se dizer em termos de conquista. Onde um beijo tinha um significado muito importante, e muitas vezes só aconteciam quando os casais estivessem realmente apaixonados. Hoje basta uma cantada qualquer e pronto, lá estão eles na cama ou num beco qualquer.
Independente da pessoa,
seja do sexo feminino ou não.
Quase todas têm algum tipo de problema
emocional com seus cônjuges
por causa do romantismo
ou da falta dele"

Há muitos relatos comuns em que praticamente ninguém leva mais a sério, um bom casamento. Talvez seja exatamente ai que falta o romantismo. Tudo acontece nos primeiros instantes que se conhecem. Duram alguns meses, um ano no máximo e às vezes não duram nem uma semana. Perguntado recentemente num programa de televisão para algumas pessoas. Principalmente as mulheres. O que elas queriam num homem. Elas disseram que uma pessoa romântica, sincera, fiel, que fizesse companhia a todos os lugares, lhes desse flores presentes e dissesse a elas que as amam. A pesquisa foi feita também nas ruas e 90%respondeu que ta difícil encontrar. Na mesma pesquisa a maioria admitiu que não gostasse do cara meloso grudento, que fica toda hora querendo abraçar beijar. Independente da pessoa seja do sexo feminino ou não. Quase todas têm algum tipo de problema emocional com seus cônjuges por causa do romantismo ou da falta dele, que não existe na outra classe. Numa boa parte do relacionamento existe discussão, e usam palavras de baixo escalão, uma boa parte delas apanha, e alguns casos perdem a vida. Normalmente é constante ver casais em porta de delegacias e um deles presos. Muitas das causas estão na bebida ou drogas. Se o romantismo estivesse à flor da pele, isso não aconteceria. O romântico de verdade só se bebe uma ou duas taças de vinho ou champanhe, para brindar o amor.(Um exemplo) Quando você vê um romântico bebendo é porque está solteiro ou levou um fora. Às vezes os, ou as solitárias. Fazem certa exigência. “Quero uma pessoa bonita, bem arrumada, cheia do dinheiro”. Com um único intuito, “se dar bem”.
É claro que uma pessoa feia, pobre e mal arrumada, não se encaixa, no perfil da pessoa ideal para se viver. Mas se dermos um trato no visual e esta pessoa for esforçada, nada impede de fazer a outra feliz. O ideal entre um casal que os dois tenham os mesmos gostos e os mesmos pensamentos.
Apesar da crítica, parecer um pouco machista, é as mulheres que sofrem mais, com a falta de romantismo, graças ao excessivo cuidado com aparência e beleza, buscam nos homens bonitos e bem sucedidos o verdadeiro amor e acabam com a decepção de ser mais uma nas listas das “gostosas” que eles levam para cama. Com certeza envolvida com um destes pegajosos você só corre o risco de ter que dar mais atenção a ele pois como são atenciosos querem receber o mesmo em troca, que quando não as tem, saem decepcionados, mais certamente eles ou elas darão mais atenção a você sempre, não importa quantos tempo terá que viver ao lado desta pessoa, mas é certo que terá todas as atenções que merece.
 
"A perda da confiança
dificilmente é adquirida de volta.
É como se fosse acolher uma pessoa
que te roubou dentro da sua casa."
 
O sexo e o prazer ta sempre em alta. E claro as escapadinhas estão muito comuns. O problema que trair alguém que não as trai, pode levar as conseqüências desagradáveis. Se o motivo maior é a insatisfação no casamento a dica é “vai lá!” Lembre-se que as conseqüências destes atos podem não lhe trazerem benéficos. Veja bem o que pode acontecer por causa de uma simples aventura. A perda da confiança dificilmente é adquirida de volta. É como se fosse acolher uma pessoa que te roubou dentro da sua casa. Um romântico de verdade trai, quando se vê traído, e só se envolve por que eles acreditam no amor. Se for trair tenha certeza de que isso vale a pena, a sugestão é que termine o antigo relacionamento primeiro. Acredito se o relacionamento vai bem nada disso é necessário. Nada que uma boa conversa não resolva antes de se relacionar. Como foi dito antes o ideal que os dois tenham os mesmos gostos e ideais, respeitem um o lado e espaço do outro. Existe um ditado que fala. Que só damos valor quando perdemos. A frase é válida pra tudo. Com o relacionamento não é diferente. O assunto aqui não é felicidade, mas é certo que pra um relacionamento duradouro, é preciso estar feliz ao lado de uma pessoa.
Falando em assunto, quero deixar bem claro que o tema é abordado é avaliado numa maioria, e não há uma generalização do todo. E que se não fosse péla pressa de estar com alguém ou não ficarem sozinho, muitas vezes nos damos mal. Pesquisas também mostram que na maioria dos relacionamentos desfeitos, foi por que nos antecipamos e nos envolvemos com pessoas não tivemos tempo de conhecer, nunca soubemos nada sobre elas e porque nos apaixonamos logo depois do primeiro ato sexual. Devido a modernização com o uso da internet, celulares, o risco de um envolvimento é muito maior que há vinte anos atrás, talvez por esta razão a muitos casos onde envolvem relacionamentos desfeitos. No caso dos verdadeiros apaixonados, é o ciúme e a insegurança que levam ao desentendimento, assim já falado antes, o romântico apaixonado, se doa tanto com muitas vezes a falsa sensação ou a incredulidade de que seu parceiro possa estar correspondendo da mesma forma. Que quando não as tem se desespera e acaba fazendo besteiras, sufocando (como dizem) seus cônjuges.
Neste caso manter a cabeça fria, e procurar confiar mais. E seus parceiros que são um pouco mais frios no relacionamento, procurar passar mais segurança pra estes inseguros.
"Ninguém vive sozinho
, e a sempre uma necessidade de viver
e dividir algo com alguém."
Cada relação tem seus altos e baixos, mas nada que não possa ser analisados e estudados, afinal nada é perfeito, mais ainda da pra se viver. Ninguém vive sozinho, e a sempre uma necessidade de viver e dividir algo com alguém. Afinal seu namorado (a) esposo (a) Pode ser também seu melhor amigo. Em quem sabe seja ele (a) a pessoa da sua vida. Então viva o romantismo.

                                  (Altair Feltz)

 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 20/03/2014
Reeditado em 20/03/2014
Código do texto: T4736481
Classificação de conteúdo: seguro