COMPRE SE FOR PRECISO

"O Consumismo é um pecado que vem dominando nosso respirar! Estamos vivendo ofegantes diante do prazer de comprar cada vez mais. As instituições financeiras, que não são bobas, descobriram isso há muito tempo. E se andarmos pelas lojas, supermercados, botecoS espalhados nos grandes centros, ou shoppings pelo país a fora, vamos perceber a demonstração de produtos, cada vez mais atraentes aos nossos olhos desejosos pela gastança desenfreada. Não é à atoa que vez ou outra está lá na nossa caixinha de correspondências, um envelope onde nós somos chamados pelos bancos, de Clientes Especiais, dentro, um cartão de crédito para usarmos a vontade em todos os lugares.

Elas (instituições) cada dia mais abarrotados de grana, porém nós, de dívida. Comprar em excesso é um perigo!! Será que somos mesmos tão importantes como nos fazem parecer os vendedores nas lojas, os gerentes dos bancos, etc.? Somos muito mais que isso!

Porém, não podemos esperar ouvir dessa gente, devemos ter a certeza que meu/nosso dinheiro deve ser controlado por mim e não por um simples elogio na porta de uma loja, ou no verso de um envelope. Só quem sabe o que você passa no dia a dia para garantir seu sustento é você mesmo, por isso, muito cuidado com as "ratoeiras" armadas para engolir desavisados. Depois de uma dívida contraída em qualquer um desses "parceiros", é que iremos entender de fato o nosso real valor".

Jota Nascimento
Enviado por Jota Nascimento em 16/05/2014
Código do texto: T4808822
Classificação de conteúdo: seguro