LEI DA PALMADA

Apesar de já ter passados uns dias sobre a aprovação da lei de proibir palmadas irei colocar hoje o que penso a respeito, na certa causarei polemicas ( eu adoro) mas o que exatamente penso.

Eu tenho uma mãe que hoje está com 78 anos, completamente lucida sadia, que desde que minha irmã e eu nascemos ela sempre se preocupou com nossa formação e educação, apanhei sim, de tapas, chinelo, cinta e ate fio de ferro, mas não sou revoltada, traumatizada, muito pelo contrario sou grata, pois hoje sou uma pessoa integra, com caráter, honesta, responsável, talvez não precisasse de alguns petelecos... Mas hoje como mãe posso falar alto e com minha cabeça bem erguida: Obrigada mãe pelas palmadas e cia, nunca irei de julgar pois sei como é difícil criar e educar um ser humano dentro da honestidade, também não sou hipócrita em disser como muitos depois dos filhos crescidos falam que nunca deram uns tapas nos filhos, pois temos filhos que são seres humanos, um filho completamente diferente do outro, eles não veem com manual e na realidade estamos “aprendendo” a ser mãe-educadora!

Hoje com 54 anos duas filhas e quatro netos tenho certeza absoluta que quem não cria os filhos são as primeiras a gritarem que são a favor, mas quem educa, ensina, cuida vinte e quatro horas por dia pensa duas vezes...

Mães que trabalham, mas que tem a preocupação da criação dos filhos, pois para ser mãe de verdade não precisa ficar o dia inteiro junto, eu sempre trabalhei e muito para não faltar nada para minhas filhas, que muitas vezes tinham ate em excesso, e tinha que cria-las e educa-las minha caçula ficou mais com minha mãe ( pois minha vida financeira estava bem diferente, e após o falecimento do meu pai ela veio para minha casa), ela sempre foi e é mais fácil de lidar, apenas conversa resolvia, dificilmente precisava dar umas palmadas.. Mas como já comentei filhos são diferentes como sou completamente diferente de minha irmã, por isso apanhei mais, como minha filha mais velha é mais independente, mais impetuosa, e sempre acredita que pode me bater, por isso apanhou mais.

Essa lei com certeza é para mães que não criam seus filhos, que tambem acreditam que xingar, ofender, humilhar não é uma tortura ainda pior.... não se preocupam como irão ser de adultos, e estamos nessa violência onde filhos matam pais, vice-versa, neto mata avós... Dão a luz e jogam o bebe em lixeira... A completa falta de limite que os pais estão criando esses dementes, pois qualquer coisa para não incomoda-los... são 100% a favor pois NÃO sabem e nem querem criarem pessoas do bem, deixam crescer fisicamente e como quiserem...

Não estou falando de surras, torturas... estou falando de uns tapas na hora certa e falar explicar não adianta, colocar de castigo não resolve, quem realmente cria sabe bem do que estou falando.

O mais importante de tudo isso é que temos tantas crianças vivendo nas ruas, abandonadas intelectualmente, fisicamente, que estão virando traficantes, ladrões como o Zé pequeno que hoje tem 16 ou 17 anos e já passou pela delegacia no mínimo 30 vezes, ladrão de carro a primeira vez que a policia o pegou ele tinha 9 anos! A mãe empurrou o jornalista... agora eu pergunto se essa mãe ou o pai quando ele trouxe pela primeira vez algo que pegou do amiguinho na mochila da escola (assim que começam) tivessem feito ele devolver e se não adiantasse desse uns bons petelecos duvido que ele não seria um adolescente do bem. Mas elas nem olham a mochila dos filhos, não vão verificar nada, deixam com qualquer pessoas pois elas deem os filhos mas NÃO querem cria-los....

Essa lei a meu ver é tão hipócrita pois temos recentemente do caso do Leonardo ele foi no ministério publico pedir socorro, ele não apanhava nunca levava um tapa, mas era completamente ignorado, psicologicamente massacrado, e o que fizeram? Mandaram de volta para o pai.

Logo após a tragédia da Isabella Nardoni tivemos também o caso de dois irmãos que como são pobres e todos ainda estarrecidos com o pai que jogou a filha pela janela, a mídia não falou muito, mas o pai e a madrasta mataram os meninos, esquartejaram, jogaram as vísceras... e os irmãos também tinham ido no conselho tutelar pedir socorro!

E ai nossos políticos fazem uma lei idiota que proibi palmadas? Não resolvem nada, só mamam nosso dinheiro e querem mostrar que estão trabalhando? Por que não fazem uma lei proibindo os pais que não se preocuparem com o caráter dos filhos irem para a cadeia?

Como sempre indignada com esses erros e o povo aplaude....

Autora: Cyda Ferraz

Cyda Rigamonti
Enviado por Cyda Rigamonti em 09/06/2014
Código do texto: T4837907
Classificação de conteúdo: seguro