Super Heróis coxinha.

Nunca pensei em como o caráter e a deológia começam a serem formados ainda criança. Não estou me referindo a escolas (principalmente as públicas) Porque a educação que elas oferecem é a que será utilizada em uma prova de vestibular ao estilo decoréba e só.

Nosso primeiro contato com formação de opinião vem de lugares que não percebemos quando crianças, somos bombardeados com ideais e opiniões desde cedo em livros infantis como "O pequeno Príncipe" ou revistas em quadrinhos (Graphic Novel's) como as de "Frank Miller"(O cavaleiro Das trevas) ou "Alan Moore" (V de Vingança).

Isso de alguma forma nos influenciou (mesmo que não tenha percebido). Não se adota de imediato a ideia, mas gera uma opinião sobre determinadas assunto e até mesmo simpatia.

Na ponta esquerda temos Alan Moore. Idealista com pensamento completamente Libertário. Autor de obras consagradas e premiadas como Watchman, que questiona a ideia do "vigilante", fazendo referencia a citação do filósofo Juvenal (60-127 AC), quis custodiet ipsos custodes ( "Quem vigia os vigilantes?"), Monstro do Pântano com conteúdo pró ecológico. V De Vingança que narra a luta pela dignidade e liberdade contra o fascismo e diversas outras.

Na Direita Reacionária temos Frank Miller, ultra conservador, entre suas obras destacam-se Sin City com característica Misógina, 300 De Esparta com trechos Homofóbicos e Batman - O retorno do Cavaleiro Das Trevas que mostrava Batman como um vigilante violento e de certo modo sem escrúpulos. HQ conhecida por fazer alusão ao Machismo, Racismo e chacotear os direitos Humanos, quase Fascista. Frank Miller deixa claro seu posicionamento político. É estranho que sua declaração referente ao Occupy wall street tenha pego os fãs de surpresa.

“O ‘Occupy’ não passa de um bando de turrões, bandidos e estupradores, uma turba indisciplinada, vivendo da nostalgia de Woodstock e de fétida e falsa honradez. A única coisa que esses palhaços conseguem é fazer mal à América”.

Nos adoramos Super Herois, mas nos quadrinhos. A ideia de Vigilantes circulando por ai em Motocicletas, fazendo "Justiça" não só me assusta como tambem me causa duvida. Até onde isso pode ir? O que acontece quando pessoas comuns vestem mascaras? Quando os vigilants saltam dos quadrinhos pra vida real?