IDEOLOGIAS MAIS LETAIS EXPORTADAS PELA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

1) TEORIAS RACIAIS:

Na história da humanidade, uma sucessão de impérios assumiram o controle em diversas regiões do globo, no qual cada um deles julgou ser civilização, portadores da luz e o centro do mundo, precursores de uma nova era de paz e prosperidade para toda a humanidade.

A civilização europeia do século XIX não era diferente, num momento em que o mercado consumidor europeu atingiu seu limite, os grandes impérios precisaram buscar novos mercados consumidores, migrando para continentes como Africa e Asia cujos povos eram vistos como seres inferiores de acordo com as mais novas teorias cientificas da época que pregavam o etnocentrismo e o darwinismo social. Argumento usado para que os seres "mais evoluidos" levassem a civilização para os "menos evoluídos".

Teorias que animaram o cientista alemão chamado Eugen Fischer, que realizou pesquisas em campo medindo pessoas de cima a baixo e examinando suas fisionomias. Em 1913 ele publicou suas descobertas relacionadas a uma suposta aplicação dos principio da hereditariedade genética desenvolvida pelo austriaco Gregor Mendel, no qual o dr. Fischer afirma que os "bastardos", como ele denominava os mestiços eram superiores aos negros puros, mas inferiores aos brancos puros.

Essas teorias irão levar a Alemanha a executar um dos maiores massacres da história humana antes do nazismo, porém que foi esquecido pela história, que foi o massacre aos hereros e namas, povos nativos da Namibia.

No final do século XIX, o II Reich ja detinha o controle de uma pequena parcela do continente africano, que era a região da Namíbia. Os habitantes locais vistos como raças inferiores eram privados de uma série de direitos, como frequentar bibliotecas, andar de bicicleta, eram obrigados a bater continencia ao verem um branco passando e nos tribunais a palavra de um alemão valia o mesmo que a palavra de sete africanos.

Os hereros então se revoltaram e resolveram matar todo alemão que encontrassem nas proximidades do rio Okahandja. A resposta alemã não tardou, no qual o general alemão Trotha, na chamada batalha de Hamakari massacrou uma população inteira de homens, mulheres e crianças hereros.

Os outros hereros e também namas foram capturados e levados para campos de concentração, cujo mais notório ficava na ilha de Shark. Seus prisioneiros desprovidos de abrigo, vestuario e alimentação eram obrigados e realizarem trabalhos forçados submersos até a cintura por água gelada, quem faltasse com suas obrigações eram impiedosamente açoitados.

Um missionario chamado August Kuhlman que visitou a ilha em 1905 ficou horrorizado ao ver uma mulher exausta receber tiros nas coxas e nos braços apenas por se arrastar para conseguir beber agua. Os hereros passaram de uma população de 80 mil para apenas 15 mil, os namas que eram 20 mil, foram reduzidos a 10 mil.

Mas o sofrimento não acaba por ai, no Sudoeste Africano esses povos foram realizados os mais brutais experimentos médicos, nos quais as mulheres eram obrigadas a limparem os cranios que eram enviados para a Alemanha para estudos complementares.

O livro "Hereditariedade humana e higiene racial" escrito pelo dr. Fischer seria usado por Adolf Hitler para endossar suas convicções no seu livro escrito na cadeia chamado "Minha Luta". No qual se apoiando numa série de teorias raciais foi responsáveis por um dos maiores genocídios da história provocando a morte de mais de 15 milhões de pessoas, entre eles 6 milhões de judeus das maneiras mais cruéis já imaginadas, pessoas eram mortas em série numa nova forma de matar conhecida como "industria do massacre".

Hoje, apesar de ainda existir o racismo, teorias raciais são desprezadas pela sociedade, principalmente depois que as mais recentes descobertas genéticas confirmaram semelhança dos diversos povos, mostrando que dessa forma a espécie humana constitui uma unica raça. Vimos até onde as teorias raciais levaram a humanidade, por isso ela pode ser classificada como uma das ideologias mais letais exportadas pela civilização Ocidental.

02) COMUNISMO:

Diante das adversidades pelas quais a Europa passava, um conjunto de homens como Owen, Babeuf, Saint-Simon, Fourier entre outros, idealizaram uma sociedade perfeita, na qual predominava a igualdade e a felicidade, porém essa sociedade só existiu na cabeça desses homens sonhadores, por isso eles foram chamados de utópicos, na pratica, sabemos que foi totalmente diferente.

O alemão chamado Karl Marx, junto com seu amigo Friedrich Engels, deram um passo a frente e mediante a uma série de estudos sobre os mais diversos modelos econômicos ao longo da história, Marx chegou a conclusão de que o estagio final da evolução social seria o comunismo.

Porém, de grande escritor, Max se revelou um péssimo profeta, no qual suas previsões não se confirmaram, pois segundo ele o capitalismo atingiria grande progresso cientifico até atingir seu auge, onde aconteceria seu colapso, e essa seria a oportunidade para os socialistas tomarem o poder através das armas e implantarem a "ditadura do proletariado". Porém sabemos hoje que apesar das grandes crises o capitalismo emergiu mais forte.

E as populações sob os regimes das bandeiras vermelhas enfrentaram uma série de adversidades, no qual além das balas das armas dos oficiais "camaradas", as politicas desastrosas dos regimes socialista resultaram na morte de milhões de pessoas.

Na União Soviética do camarada Stalin, estima-se que 20 milhões de pessoas foram mortas, num regime em que o poder esteve centralizado em sua figura, não só pelas execuções em massa, mas pela fome. Na Ucrânia ocorreu a grande fome chamada de Holodomor, provocado pela desorganização do ciclo produtivo, coletivização forçada e pela industrialização acelerada na URSS, onde muitos recorreram até a pratica do canibalismo. As pessoas quando não eram mortas pelo regime, eram mandados para as gulags, campos de trabalho na Sibéria caracterizados por exaustivo trabalho forçado e fome. A própria filha de Stalin, quando conseguiu fugir do país, denunciou os crimes de seu pai.

Na China, estima-se que 65 milhões de pessoas tenham sido mortas pelo regime, onde no governo de Mao Tsé Tung também ocorreu uma grande fome custando a vida de milhões de chineses, no qual Mao preferiu culpar os pombos do que sua politica desastrosa. Além do mais Mao ainda promoveu sua Revolução Cultural, onde milhares de obras foram destruídas e outros milhões de chineses foram mortos.

No Camboja nem se fala, 1/3 da população foi morta pelas politicas implantadas pelo regime socialista do Khmer Vermelho, liderado por Pol Pot, o equivalente a 1,5 milhões de pessoas. Na Coréia do Norte a população vive sob o regime dinástico da família Kin que durante os anos que sucederam a guerra da Coréia, vem realizando uma série de cultos a personalidade enquanto o povo padece de fome numa das sociedades mais fechadas do globo.

Na Europa Oriental, muitas tentativas das populações em realizar reformas no regime de seus respectivos países foi barrada pelo Pacto de Varsóvia, ou quem nunca ouviu falar da Revolução Hungara de 1956 e da Primavera de Praga em 1968?

A insatisfação popular com o socialismo foi tanto que foi preciso que construísse um muro em Berlim para tentar barrar, pelo menos as pessoas de Berlim Oriental, de tentarem fugir do país, muitas foram mortas tentando.

Em Cuba milhares de mortes estão na conta de Fidel Castro, onde eram mandadas aos famosos "paredons". Regime tantas vezes defendido pelo socialistas brasileiros, mas no qual milhares de pessoas tentam fugir a cada ano montados em balsas improvisadas. Pelo menos eu, se vivesse no paraíso, não tentaria fugir dele.

O Socialismo por si só sucumbiu no ano de 1989 devido as crises provocadas pelos seus desastrosos planos econômicos e pela crueldade do regime, onde na queda do muro de Berlim, o que se vê não são nem soldados e nem homens com uma cartola preta e uma bengala tentando derrubar o muro, e sim uma população eufórica por mudanças, não só na Alemanha, como em toda a Europa Oriental.

O comunismo apesar de ser algo atraente na teoria, na pratica se provou ser totalmente o oposto de humanitário, por isso o comunismo se constitui como uma das ideologias mais letais exportadas pela civilização Ocidental.

OBRIGADO PELA LEITURA E UM ABRAÇO A TODOS