Fé, uma palavra pequenina

Fé é uma palavra pequenina, porém quem tem e se apega a ela torna-se um gigante. A fé é uma escada que serve de apoio para alcançar o mais alto desejo. Já dizia o mestre Jesus: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. (Mateus 17:20)

O “monte” que Jesus menciona nesta passagem, pode ser entendido como um monte de problemas que surgem em nosso dia-a-dia, porém se acreditarmos, agirmos e entregarmos os nossos problemas nas mãos de Deus podemos alcançar o que desejamos. Em muitas ocasiões não sabemos o que convém pedir, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis ao conhecimento do Pai e, consequentemente, Deus age para o nosso bem.

1% de chance, parece pouco, porém a fé do tamanho de um grão de mostarda, que é a menor das sementes, pode transformar 1 em 100 e acontecer aquilo que já era desejado e esperado, a transformação do não em sim, da derrota em vitória, da perda em conquista e da dor em deleite. Tudo depende de nós, mediante o religue, a conexão com Deus, por meio de Jesus.

Seja qual for o seu problema não fique parado por muito tempo, recomponha, fortaleça, faz a sua parte de humano, entregue nas mãos de Deus e deixe ele agir, há tempo para tudo neste mundo, e as coisas só acontecem no tempo favorável a nós, pois se acontecesse rapidamente talvez não servisse de aprendizado e ainda estivéssemos despreparados para receber.

Mesmo para o mais incrédulos dos homens, Deus, por amor e misericórdia age em seu favor, como naquela passagem da mulher Cananéia que adorava outros deuses, ao dizer a Jesus: “Senhor, mas os cachorrinhos também come das migalhas que caem das mesas de seus senhores” (Mateus 15:27). Jesus disse: “Mulher, sua a fé é grande, pode ir embora que a sua filha já se encontra curada”. Imagine você comendo com Jesus em mesa farta? Nada e ninguém bloqueará a sua vitória, seja ela em qualquer área da sua vida.

Boa noite.