O Brasil é dos Brasileiros?

Passam séculos, milênios e a história da civilização parece que vai e volta, assim como uma moda qualquer, fica em desuso, ridícula e de repente volta à tona renovada e atual.

Posso analisar, superficialmente, pois não tenho sapiência para entender toda essa complexidade, mas alguns preceitos continuam vivos desde a idade média.

A Europa era dividida em feudos, principados, reinados, quero dizer já existiam os suseranos e os vassalos.

E percebo que nada mudou, o Brasil se parece muito com a Europa feudal, dividida entre os poderosos suseranos, que, geralmente, não tinham legitimidade sobre suas posses, ou seja, alguma coisa tomada à força, indevidamente, de outrem.

Classifico como suseranos os grandes proprietários de terras, seriam eles, os condes, barões, príncipes e reis atuais que possuem tantos feudos, e os seus vassalos são escravos que passam a pão e mingau de fubá.

Então, acredito que o Brasil não é uma unidade. O Brasil é dos ricos e poderosos e, nós, a plebe, somos obrigados a nos contentar com migalhas.

A Democracia, talvez a mais inspiradora forma de se viver como iguais em sociedade, acaba por beneficiar legisladores em causa própria. Lamentável isso.

Acho que o povo brasileiro, assim como eu, se sente órfão. Estamos à mercê de políticos mal intencionados, ignorantes, no mais baixo estágio espiritual, pois não se saciam com banquetes esplêndidos todos os dias.

Quanto ao povo é só mantê-lo na ignorância, privá-lo de livros, de conhecimento, e vez em quando fazer um agrado sentimentalista e repleto de psicologia barata.

Brasileiro gosta de idolatrar pessoas que alcançam sucesso e poder oriundos das camadas pobres, iguail a sí mesmo, porém, sequer imaginam que esses poderosos são acessorados por mentes maquiavélicas.

Portanto, hoje podemos dizer que o Brasil é de poucos. O país da impunidade e dos oportunistas, mas jamais do povo Brasileiro.

Que o poderoso tenha poder, que o rico tenha riqueza, mas seria justo se a riqueza fosse melhor distribuída, e que o pobre não fosse mendigo e esmolante.

Infelizmente, para que essa idílica esperança seja um dia possível, tudo teria que começar de novo. Contudo, não dá para imaginar o custo e o preço dessa reivindicação justa.

Assim, não seria a preço de impunidades e nem de pizzas, como vem acontecendo ao longo dos séculos, à custo de sangue e dor.

BRASIL,o lixo, o depósito de mentalidades caudilhas, ultrapassadas de povo manipulável.

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 07/04/2015
Reeditado em 07/04/2015
Código do texto: T5198068
Classificação de conteúdo: seguro