O assunto era crise existêncial, mas, desandou...

Geralmente em certa fase da vida, é normal desligarmos os botões, dar um stop e fazer uma análise de nossa vivência desde o útero até o presente momento.

Essa reflexão pode ser tão complexa como pode ser aquela tipo frescura , prefiro acreditar que seja maturidade.

Aquela instante que você pensa nos erros e acertos e opta por escolher o melhor caminho e direção.

Pois as nossas perguntas, as respostas, acho que nunca teremos, então desencanemos, pois saber porque estamos aqui, para onde iremos, oque viemos fazer, porque existimos, certamente foge ao nosso raciocínio, e aquela historia que usamos apenas 10% de nossa cabeça animal é balela, usamos todos os 100% possíveis.

Pode ser de acordo com nossa lenta evolução, que daqui alguns milhões de anos possamos estar num nível intelectual muito superior, e aí sim tenhamos nossas respostas.

Que não fiquemos deprimidos diante de tantas barbáries, diante de tantas injustiças, óbvio... desde os primórdios o homem sempre tentou comer, e come o fígado de seu semelhante, mas por conta do casar, crescer e multiplicar, os figados se mantiveram e se expandiram.

Então o homem quis viver em sociedade, quer dizer, se agrupou, pois melhor ter as ovelhas distantes pertinho do seu olhar e inventou modas como religião, política se tornou líder dominante em todas as esferas... principalmente na religiosa é onde o bicho pega...expert abusando da simplicidade de outro, e alguns mais radicais levando ao genocídio, exterminando almas como se fossem nada...nada.

Então analisar nossa existência é maturidade, é sabedoria, e sábios tentam ser melhores.

Mas, a partir do momento que você passa a questionar porque fulano é mais feliz, é mais realizador, tem tudo que você quer e não tem...então precisará de cuidados...aí você vai pedir socorro a outro que tem mais problemas que você..por conta de ter acreditado em filósofos gregos, em pensadores loucos principalmente em Freud... o mais doente mental de todos.

Permitindo ser dominado, que te façam uma lavagem no seu cérebro , que usem e abusem da sua opcional fé e da sua esperança.

Mas seja sóbrio e sensato...seu comandante se senta no mesmo vaso de um WC...tem dor de barriga e diarreia igual.

Opte sempre pela sensatez e realidade da vida, não permita que outro igual te domine, pois disso depende o bem e o mal, o progresso e o atraso, a felicidade e a desventura... não valorize os exterminadores da democracia original...e a crise existencial fica para uma outra ocasião.

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 08/05/2015
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5234937
Classificação de conteúdo: seguro