Falando sério: não há perspectivas de baixarem as contas de água, energia elétrica e o preço da gasolina. Alguma coisa não cheira bem.
Pense: vivemos o ano de 2015 sob a ameaça de colapso no sistema de abastecimento de água. Efeito El Niño e os menores índices pluviométricos. 
Entretanto, depois de uma primavera sem sol, debaixo de nuvens, um verão atípico, com chuvas que  superam a média histórica. Com o período chuvoso prolongado há represas que em novembro já estavam cheias, como é o caso da Billings. 
No entanto, continua chovendo e a população se vira como pode. No interior, abrem-se comportas, inundando cidades que já sofriam com enchentes. 
Quanto às tarifas das contas de água, continuam elas - e continuarão - altas.
Subiu também o que se paga pelo  fornecimento de energia, em virtude da escassez de água - e não vejo expectativas de serem os valores revistos - tanto das contas de água quanto das contas de energia - para baixo.
Por fim, desfalcaram tanto a Petrobrás (para dizer o mínimo) que, mesmo com o preço do petróleo despencando - caiu abaixo de US$30 nos EUA pela primeira vez em 12 anos - o preço da gasolina disparou e continuará em alta, no Brasil.
Nós pagaremos a conta, não tenho dúvida. Ou você duvida disso?
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
http://gramaticaequestoesvernaculas.blogspot.com/
http://mg-perez.blogspot.com.br/
http://producaojuridica.blogspot.com/
e outros mais, em https://plus.google.com/100044718118725455450/about
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória Perez Delgado Sanches