Sobre aborto


Já escrevi dizendo que completamente contra o aborto. Para mim não existe motivo, nem estupro, nem perigo à vida da mãe, muito menos que a criança seja anencéfalo. Não há justificativa, até porque, já escrevi sobre isso também, que o que precisa de justificativa é porque está , no mínimo, contrário à norma legal ou moral. Não é normal ou facilmente aceitável. Hoje, o primeiro texto que li, foi no Notas Impertinentes. Lá encontrei um texto que considerei fantástico, pedagógico, ilustrativo para algumas pessoas cegas de modernidade , de direitos, mas que esquecem-se de pensar, de pensar no que fazem, no que apregoam. Diante disso, vou transcrever o texto de Guilherme Campos.



Não existe polêmica sobre o aborto. Sendo "polêmica" um embate entre opiniões, aquela encontra seu limite no mesmo lugar que estas: na verdade evidente e na verdade demonstrável.

1 - Para que o feto se desenvolva até os três meses, ele tem de estar vivo; do contrário, ele pararia de se desenvolver.


2 - O feto é humano, do contrário outros resultados seriam possíveis além de um bebê humano.


Logo, matar um feto em qualquer idade que seja é matar uma vida humana. É assassinato. E um particularmente cruel, por ser cometido contra uma pessoa inocente.


3 - Se assassinato de inocentes é algo impensável por todos os códigos morais existentes, induzidos ou deduzidos, então a polêmica não existe.


O que existe é ignorância e sadismo; às vezes isolados, às vezes convergentes.

Chamar isso de polêmica é uma imprecisão vocabular.



Por Guilherme de Campos
 
Guilherme Campos
Enviado por MVA em 03/12/2016
Código do texto: T5842180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.