Dia Internacional da mulher nos faz pensar em quê?

Dia Internacional da mulher nos faz pensar em quê?

Direito, Justiça Social? No objetivo de termos direitos iguais? Na violência praticada diariamente contra todas as mulheres?

Este dia nos remete às lutas de muitas outras grandes mulheres que viveram e morreram pelas causas femininas. Mulheres que agiram corajosamente, protestaram contra a fome, miséria, desemprego e péssimas condições de vida na Rússia Imperial. Este fato ocorreu em 8 de março de 1917.

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como o dia Internacional da mulher, pelas Nações Unidas.

2020 está iniciando e as nossas perspectivas de vivermos um mundo melhor, mais sadio, sem nenhum tipo de violência sendo praticada contra as mulheres, sem casos como feminicidio, estupros e misoginia, machismo, assédio e violações dos nossos direitos parece estar caminhando para um precipício. Mas, não! Somos mulheres e lutamos e lutaremos sempre como uma garota. Com uma força incomum venceremos todas as batalhas. Moça, somos mulheres! É preciso ter força, sororidade, empatia, respeito, dignidade. Respeito a minha luta, a sua luta, a nossa luta. Respeito às diferenças. Respeito ao ser humano que precisa entender que todos somos frágeis e mortais. Simples passantes ou protagonistas da magia de viver! Moço! Todos os dias, não precisa matar uma rosa para nos presentear. Mate o seu preconceito, moço! Não despedace todas as rosas que surgirem em teu caminho. O cravo pode sair ferido nas mãos da mulher que descobriu que o amor próprio ainda é a melhor resposta para muitos homens que nunca saberão o quê é amar uma mulher com verdade. Amor não é posse. Ter ciúmes não é amor! Amor é liberdade, respeito, evolução, crescimento, tudo isto tem que existir em quem se ama verdadeiramente e estando uma mulher emponderada saberá lutar pelos seus direitos. Mulheres nunca desistam dos seus estudos e das suas profissões. Estes serão seus grandes amores, amigos para toda uma vida! Vida com livros e grandes amigos autores. É você protagonizando a sua vida em todos os aspectos dela. Parabéns para todas nós sempre! Andréa Ermelin de Mattos.

08 de Março de 2020. Domingo. Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 09/03/2020
Código do texto: T6884269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.