Você Sabe Com Quem Está Falando?



          Você sabe com quem está falando? Conhece minha formação acadêmica? Sabe com quais pessoas me relaciono? Não percebe que eu sou superior a você? Que eu estou acima da lei? Do bem e do mal? Etc, etc, etc....?
          A arrogância, prepotência, falta de educação e toda espécie de maus exemplos que podemos dá, tem se escancarado cada vez mais. É muita gente se sentido bem á vontade para ser cada vez mais escrota. O respeito pelo próximo e a dignidade do outro são totalmente descartáveis, se este cidadão não fizer parte daquele contexto que os soberbos pensam ser mais relevante.
         Muitas arbitrariedades e absurdos acontecem em nosso cotidiano, mas duas situações chamaram minha atenção e acredito que de muitos que vão passar por aqui e ler este artigo.
          Graças ao lado bom que a tecnologia possui, muitas situações e atitudes vergonhosas de pessoas que tenho dificuldade de chama-las de seres humanos, têm vindo à tona através das câmeras de celulares e outros recursos de filmagens.
          Primeiro foi aquele desembargador cretino com os guardas municipais, que além de se recusar a usar a máscara, ofendeu os profissionais no exercício de sua função e que naquele momento eram muito mais autoridades que ele por estarem na rua que é o local de trabalho deles. O energúmeno, além de rasgar a multa, ainda se vangloriou de sua posição ameaçando e ligando para outro juiz. Além disso, os chamaram de analfabetos num total desrespeito e abusando de uma autoridade que naquele momento não cabia a ele.
          Felizmente, para amenizar, um pouco a situação, se é que é possível, os guardas receberam uma homenagem da Prefeitura da cidade de Santos com uma medalha em agradecimento pelos bons serviços prestados durante este período de pandemia. Estão realmente de parabéns por saber lidar com fatos como este. Confesso que eu não sirvo para esta função porque não teria paciência com gente como este desembargador e iria sentir vontade de dá um chega pra lá nesse folgado, e talvez não ficasse só na vontade.
Um dos guardas comentou com tristeza que ao chegar a sua casa sofreu com a dor dos filhos de o ver ser tratado daquela forma.
          O babaca do desembargado parece que foi flagrado novamente sem máscara em uma praia, mas dessa vez não teve grandes polêmicas.
A segunda história, que vocês devem ter visto também, foi de um estupido descerebrado que ofendeu um moto boy com comentários racistas e humilhou também a condição social do rapaz e o chamando também de analfabeto, este termo parece ser um dos preferidos desses débeis mentais que se julgam alguma coisa superior aos meros mortais.
          O caso foi também filmado e levado à polícia, o cara que proferiu os insultos foi indiciado. Mas o pai do ignorante, cavalo (sem querer ofender os cavalos, que é um lindo animal), verme, e tudo de pior que o ser humano pode ser (se é que dá para dizer se este demônio é humano), alegou que o filho sofre de esquizofrenia. Nessa hora todo mundo tem problemas mentais para se safar da responsabilidade de seus atos.
          Quero exaltar a resolução tomada pela Ifood, da qual o rapaz é entregador. Eles excluíram o nome daquele lixo da plataforma digital da empresa e ofereceram ao entregador apoio jurídico e psicológico. Apoio psicológico, aliás, fundamental, pois o rapaz é ainda muito jovem, 19 anos, provavelmente, iniciando sua vida profissional. Passar por um momento desses já é difícil, imagina quando ganha visibilidade nacional.
          Pelas informações que tive, não é a primeira vez que o homem (mais ou menos, não é?) hostiliza os profissionais que fazem entregas na região. Dizem que ele já destratou pedreiros, gente da limpeza e outros trabalhadores que prestam serviço ao condomínio.
          Deixo aqui minha solidariedade aos pais do entregador, deve ser muito difícil e doloroso ver um filho passando por uma situação tão constrangedora.
Uma pena que as pessoas não usem os bens que possuem como conhecimento e cultura, para melhorar o meio em que vivemos e tentar fazer que este mundo seja um pouco menos cruel e injusto do que já é. Mas não, preferem colocar para fora o pior lado, que no fundo, todos nós temos. Mas parte de nós sabemos que o bem e a compaixão ainda é o melhor caminho... Até mais!


*******************************************************************

Clique no link abaixo e leia o E- Livro de Richard Foxe com a entrevista que eu realizei com ele...

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7036262
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 16/08/2020
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T7036915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.