Borboletas amarelas e toda a natureza.

Borboletas amarelas e toda a natureza.

Todas as manhãs recebo da janela de casa visitas queridas das borboletas amarelas. As borboletas amarelas voando de lado à lado como numa bela dança de um grande encontro amoroso e único no universo. O céu está com um azul tão sofrido e belo. As flores renascendo. Os pássaros em liberdade. Todos em liberdade na natureza. Seria um sonho? A natureza dos homens cobra que existam prisões. Temos muitas prisões e poucas escolas. Refiro-me a escolas que formem seres humanos melhores para serem verdadeiramente livres. Livres e responsáveis. Responsabilidade é algo muito valioso e delicado. Exige maturidade.

Acredito que as borboletas amarelas voando e todos os animais e a natureza em sua fantástica exuberância e plena consciência da sua fundamental e importante e indiscutível relevância no papel que exerce de mantenedora da existência humana são dotadas de uma inteligência inalcançável para nós pobres humanos. Nunca entenderemos a complexidade e a riqueza da natureza. Nunca existirá respeito suficiente à fauna e flora do nosso mundo. Porque o homem teima e tende a destruir tudo e todos que ele crer admirar, amar, invejar, serem maiores ou melhores que ele. O homem nunca constrói. A construção verdadeira nunca existiu. O homem poda árvores para construir prédios. O homem tem prazer em matar. Borboletas amarelas! Nunca se afastem da minha vida. Todos os animais merecem respeito. Inclusive a raça humana. Mas, antes a raça humana tem muito a aprender com os outros animais tidos como irracionais. Aprender noções sobre amor, respeito, lealdade... Existe muita beleza neste mundo. Reguem suas plantas. Cuidem dos seus amores. Vivam! E não sobrevivam. O momento é para transformarmos o futuro através do agora! Despertem para o agora voando com as belas borboletas amarelas dos jardins do mundo inteiro. Texto: Andréa Ermelin de Mattos. 29 de Agosto de 2020. Sábado. Salvador-Bahia/Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 29/08/2020
Código do texto: T7049173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.