OS ASSASSINOS OBSCUROS

Refletindo sobre a violência contra a mulher, estatisticamente as motivações por homens não quererem deixa-las por se acharem donos delas é muito grande, mas escapa um estudo mais minucioso sobre outras motivações que levam esses assassinos eliminarem uma parte das mulheres. São os homicidas por problemas mal resolvidos. Tem um filme que assistir nos anos 80 no corujão da madrugada na rede globo, infelizmente não lembro do nome. O enredo se passava da seguinte forma.Uma professora trabalhava numa escolinha com crianças durante o dia, a noite, ela tinha outro tipo de trabalho, se prostituía numa casa de shows, me parece que o filme é americano. Um dos seus clientes está com ela na cama, e o pênis não fica ereto, ele se irrita,e diz: "para vocês mulheres é muito fácil, é só abri as pernas", e enraivecido começa a esfaqueia-la. Termina o fim com ela morta na cama.

Encontrei no google uma matéria contida no Correio Braziliensé em que o jornal mostra uma pesquisa da professora e socióloga Lurdes Bandeira do departamento de sociologia da Universidade de Brasilia (UNB) em que ela estudou mais de 1.7 mil casos de mortes de mulheres no país nos últimos anos. Segundo a especialista, 70% dos casos o assassinato é tratado como crimes de paixão ou de honra. Ela dá mais detalhes, as motivações dos criminosos segundo a professora é dividido em três: 1. mulheres que querem se separar e o companheiro não aceita. 2. suspeita de adultério. 3. dificuldade de aceitar que ex-esposa possa seguir a vida de solteira.

No mesmo jornal, a especialista Lia Zanotta, da UNB acredita que o aumento no registro de feminicídio é o reflexo de uma construção histórica que colocou a mulher abaixo do homem. Para essa mesma especialista a mulher é uma válvula de escape.Ela cita exemplos com essa válvula de escape acontece: "se o homem passa por uma crise econômica, desconta nela, se passa por um momento difícil, bebe e bate nela. Ela encerra seu ponto de vista sobre esse assunto dizendo que essa idealização vem desde o Brasil colônia."

Embora diante dos dados estatísticos acima afirmados, minhas elocubrações não seja tão relevantes assim, mas são vidas que se vão sem que se saiba os motivos do assassino perturbado.Seria interessante fazer um estudo mais acurado e melhor investigado.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/11/2020
Código do texto: T7116205
Classificação de conteúdo: seguro