OS ENSINAMENTOS DA PANDEMIA EM RELAÇÃO A ESCOLA PÚBLICA
O QUE A PANDEMIA NOS ENSINOU A RESPEITO DA ESCOLA PÚBLICA.
Nada melhor para ensinar aos homens prepotentes, arbitrários, cesaristas , discricionários do que a resposta do universo. Sim, a pandemia ensinou muita gente que as coisas não são como pensavam que era e como queriam que fosse até o fim dos tempos. Falo em particular das escolas públicas, escolas essas tão desenhadas pelos governantes em sua maioria, pela classe média que faz uma pressão muito forte por intermédio dos meus de comunicação para que as mesmas voltem as atividades presenciais. Atacam os professores chamando-os de vagabundos, pois se recusarem a voltarem as atividades presenciais ainda em plena pandemia, mesmo sem vacinação, sem os protocolos adequados.
Mas uma pergunta que não quer calar: por que tanto interesse dessa gente que na sua maioria não tem filhos nas escolas públicas? São defensoras da educação pública? Da melhoria do ensino? Não, não é nada disso, essas pessoas estão pouco se importando com a melhoria das escolas públicas, elas estão incomodadas é com os professores em casa recebendo salários mesmo que estejam sendo cortados. Elas estão incomodadas com os adolescentes fora das escolas, mas não por causa do aprendizado deles, contudo, porque os jovens estão nas ruas, e como eles são em grande parte da periferia podem está incomodando essas pessoas nas ruas, talvez o até o número de assaltos diminua em determinados horários.
As escolas públicas vai continuar para essa gente como depósito de pessoas. Mas tem também os pais que não aguentam mais com seus filhos em casa, as escolas servem para dividirem a função de tomar conta.
Então, qual foi mesmo o ensinamento da pandemia para essas pessoas? Simplesmente dizer que a escola pública, principalmente seus professores que eles têm seu valor nesta sociedade, contra os terraplanistas que falam que basta cada aluno estar com um tablete nas mãos para dispensarem a escola pública e os professores. Precisa-se de apenas de monitores. Mas o universo é sábio, coloca os arrogantes no seu devido lugar.