EXISTE ALGO DE ERRADO

EXISTE ALGO DE ERRADO COM AS FFAA?
Diante das barbaridades que vêm acontecendo no País, se agravando ainda mais quando assumido pelo PT, nos deixa preocupados a atitude de inercia adotada pelas FFAA, os escândalos promovidos pelos partidos po-líticos com verdadeiros assaltos as Instituições com desvios de fortunas do erário publico, desmandos de todas as dimensões quando mandam e desmandam, verdadeiras ações que tudo indicam voltadas para a instalação do nefasto comunismo, com um movimento muito mais perigoso e bem mais orquestrado do que tivemos em 1964.

“Quando acontece um escândalo da proporção do que ficou conhecido como “O MENSALÃO” o escândalo estourou em 06 de junho de 2005 quando o PT pagava 30 mil por mês a vários deputados em troca de apoio, e outros escândalos que tiveram começo em 2000 e que ainda traz consequências até os dias de hoje”.
==================================
SUCATEAMENTO DE GRANDES EMPRESAS PRINCIPALMENTE A PETRO-BRAS,
"Petrolão", o mais importante caso criminal da história do Brasil”
“Petrolão é um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante o governo Lula e Dilma, que envolvia cobrança de propina das empreiteiras”.
O “petrolão” nada mais é do que a outra face da chamada operação “lava jato”.” Esta resultou em 10 ações penais que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a presidência do juiz federal Sérgio Moro, com vários diretores das mais importantes empreiteiras do Brasil e da Petrobras presos desde novembro de 2014”.
================================
MINHA OPINIÃO
Será que com todas estas ocorrências tão danosas para a Nação não seriam um justo motivo para uma intervenção das FFAA para por termo a tantas irregularidades que vieram quase a inviabilizar o funcionamento do País?
====================================
O QUE DIZ O ART. 142 DA CONSTITUIÇÃO
PODEMOS OBSERVAR QUE TEMOS DUAS DIVISÕES NO FINAL DO ARTIGO:
“Uma que destina-se a defesa de Pátria, a garantia dos poderes constitucionais, sem invocar a forma como isto será feita”;
“Uma segunda parte que por iniciativa de qualquer dos poderes as forças armadas poderão ser convocadas pois destinam-se também a defesa da lei e da ordem”.
“A Constituição não fala sequer que os cidadãos precisam ir às ruas para que haja uma tomada constitucional, mas fala da garantia dos poderes. Ou seja, se os poderes estão em perigo, não estão funcio-nando, funcionando mal, os militares podem assumir o poder”.
“Vejam que no Brasil não existe poder absoluto sendo que apenas as forças armadas podem faze-lo utilizando em ultima instância um poder absoluto e porque não dizer até arbitrário”.
“Agora, pense bem: Se os militares resolverem tomar o poder quem será o advogado ou juiz que irá dizer ao contrário, ainda mais se são tão covardes e subservientes ao ponto de manterem os bandidos no poder para garantir o seu?”..
“Além do mais em nenhum lugar da Constituição Federal diz que a função de juiz é vitalícia, somente os cargos o são, de forma que não precisaria muito para limpar o próprio judiciário e afinal a quem o supremo recorreria? É como se ensina nas faculdades: A Deus?”...
Inacio Vacchiano - Filósofo, jurista, jornalista


Janmota - 25/09/2021