A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO

Prólogo

“Layout” é um substantivo que significa projeto ou esboço. Veja o exemplo: “The new layout will be presented at the meeting.” (O novo projeto será apresentado na reunião.).

Alguns milhares de leitores já perceberam o novo formato do Blog do Recanto das Letras. Ficou mais bem distribuído os menus e, desse modo, as sub-rotinas deixaram o blog com formato de diário pessoal.

Os conteúdos serão atualizados com mais frequência e apresentados por ordem cronológica (do mais ao menos recente). Os leitores, por sua vez, terão a possibilidade de realizar comentários sobre o publicado com mais precisão cronológica. Pessoalmente eu gostei! Por favor emitam suas opiniões. Igual a mim acreditem: A inovação faz parte do progresso.

INOVAR OU SE REINVENTAR É PRECISO

Inovar nas relações socioafetivas é fundamental para arejar mentes estressadas por motivos diversos. A pandemia trouxe esse espaço de inovação. As pessoas tiveram que se conectar com esse lugar de reinvenção, que permite o surgimento de muitas soluções e de novas maneiras de ver as relações interpessoais.

Inovar significa a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes, aos habituais meios, para atingir determinado objetivo. Inovar é inventar, sejam ideias, processos, ferramentas ou serviços. A realidade socioeconômica é dinâmica. O ato de inovar não é algo fácil, pois requer habilidades técnicas e pessoais como experiências, vivências, criatividade, comunicação e persuasão para implementar.

RELEMBRANDO UM ESCRITO DE OUTRORA

Quando eu escrevi e publiquei no Recanto das Letras o texto “Uma amante perfeita” fiz uma conclusão nos termos abaixo:

“Amante perfeita é você! Mulher bonita, perfumada, de bem com a vida, com o astral lá em cima, esquecida dos problemas comuníssimos da vida material, livre da TPM e disponível quando o clima esfria ou esquenta.”.

“Pelo menos hoje, por favor, não se considere incapaz, gorda, feia, relaxada, idiota; deixe o estresse do dia a dia do lado de fora do quarto e aproveite, sem medo nem culpas, os momentos de prazer que o seu corpo for capaz de lhe proporcionar junto ao seu parceiro devidamente estimulado pelas dicas não apenas da Cynthia Dorneles, Alline Cury e Fátima Moura, mas sobretudo pelas peraltices que sua excelsa feminilidade for capaz de criar.”.

Recomendo a leitura completa do supracitado texto por acreditar que tem tudo a ver com a palavra INOVAÇÃO!

CONCLUSÃO

E para mostrar a minha preocupação com essa pequena, mas gigantesca palavra (INOVAÇÃO) com suas benéficas consequências encerro este texto transcrevendo um conselho que transmiti a uma ex-aluna para o despertar da libido já em avançado estado de decadência, às vezes, por motivos alheios as suas vontades:

“Princípios só servem para mesquinhar uma mulher. Minha doce aluna precisa resgatar a autoestima, sentimentos reclusos, rebeldes, enfraquecidos ao longo do tempo. Solte-se das amarras hipócritas dos pudores, das conveniências, e seja minha para todo o sempre.” — Texto: “Uma amante perfeita” — publicado no Recanto das Letras no endereço: https://www.recantodasletras.com.br/artigos/1663341