AUTORITARISMO DO STF

 

Quando vemos os absurdos cometidos pelos togados, ficamos preocupados que realmente o País esteja completamente à deriva, com a afirmação: TOFFOLI DIZ QUE “BRASIL VIVE SEMIPRESIDENCIALISMO COM STF COMO MODERADOR”.

Nos deixa pasmos esta usurpação dos poderes pelo STF, mesmo sem o voto popular, usa de total interferência para com o Executivo, Legislativo e principalmente com a vontade da maioria da população.

Deixando de lado e desrespeitando 57.700 mi. de eleitores o Ministro tenta na raça e no grito transformar o regime que foi referendado pela população quando do plebiscito que ocorreu em 21 de abril de 1993, para determinar a forma e o sistema de governo do país, sendo escolhido por importante maioria, o sistema presidencialismo.

Se ficar aceito esta imposição sem uma manifestação dura e objetiva do Executivo e Legislativo, será uma prova inconteste de que o golpe judiciário já foi dado e que a população pode esquecer o que diz a Constituição: “TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO” e aceitar todo o poder que o STF vem exercendo mesmo de forma autoritária, arbitrária e ilegal.

 

    Janmota – 18/11/2021