O Brasil não pode ser refém do Nazi-racismo

Quando nos atrevemos a escrever, fazer poesias ou textos é impossível esconder ou ocultar dos leitores e observadores o que pensamos sobre o nosso país, o planeta , a humanidade e nossa concepção de justiça social e dignidade humana.

Assim, sempre deixei claro minhas posições sobre racismo, nazismo ou xenófobias e preconceitos, sempre repudiei e combati essas violências.

Acompanhei o caso de várias agressões e até mortes de jovens e adultos negros, mulheres e até crianças e Idosos vitimados por racismo e outras violências, inclusive fui da Comissão de Igualdade Racial do Congresso do Brasil e fiz repúdio a essas violências quando fazia Programa de Rádio na Capital do MS. Como escritor e poeta Sempre sempre combati essas e outras injustiças.

Nas redes sociais sempre tenho tocado nesse assunto, combatido racismo e feminicídios, acho que isso é dever de todo cidadão.

O caso de Moise Kabamgabe congolês assassinado no Rio de Janeiro foi um caso gravíssimo, pois envolve até mesmo a diplomacia e governos do Congo, Brasil e do Estado do Rio de Janeiro.

Não menos grave, são vários crimes de racismo e assassinato de negros e mulheres e outros Humanos idosos, crianças etc...

Estranhei o fato de algumas discordâncias nas redes Sociais e até emojis de risinhos quando denunciei o fato nas redes sociais. Inaceitáveis a meu ver.

A gravidade destes crimes exige uma tomada de atitude dos Três Poderes e Ministério Público Federal e dos Estados. Da mídia, Imprensa e de entidades da sociedade civil brasileira. Nesses crimes gravíssimos as omissões abrem portas pra coisas piores.

Chega de crimes violentos que já afetam negativamente a visão de mundo sobre o nosso país e

Prejudica nossas relações com outros povos e já afetam até nossa indústria de turismo.

No Brasil somos maioria negros ou mestiços com negros, índios, asiáticos e outros povos, não podemos e não devemos jamais virar refém do racismo, fascismo, Nazismo ou qualquer xenofobia.

Basta de violência e o problema é do Estado brasileiro e de todo o povo no Brasil.