O Povo tem séria decisão a tomar no Brasil

Vemos ironias, brincadeiras, piadas, memes, acusações de político A a político B, distorções sobre política partidária, Ideologias, muitos fakenews etc...

Propostas e idéias objetivas sobre Alternativas para o Brasil superar crise, o desenprego etc... São poucas, na maioria das vezes o quê vemos são bravatas de lado a lado, Agressões verbais e até Violência e morte pela divisão e agudezas desnecessárias.

Mas, a meu ver o Brasil tem várias alternativas e deve seguir a meu ver o caminho da lucidez e da Democracia, que apesar de todos os problemas é o melhor que temos para construir dias melhores e aperfeiçoar as práticas e a convivência social e política.

Um cuidado que nós Eleitores devemos ter é com a escolha de parlamentares na Câmara, Senado e Assembleias, afinal são estes cidadãos eleitos é que farão leis, apoiarão medidas do governo ou questionarão e votarão contra.

O que vimos nos últimos anos foram medidas que favorecem um segmento minoritário e prejudicam a maioria do povo. Óbvio que eles vem agora falar em preocupação com o povo e justificar medidas que na prática só prejudicam e dificultam a vida da maioria do povo.

Reformas que prejudicam Idosos aposentados , viúvas, trabalhadores e nada apresentaram de fato para retirar o país da crise cavalar que prejudica milhões de pessoas e acabou jogando mais de 30 milhões no desenprego e sub-emprego e gerou um contingente de 33 milhões de famintos na mais absoluta MISÉRIA.

Precisamos incentivar o Terceiro Setor, Construir um sistema Multimodal com ferrovias de qualidade com modais para cargas e passageiros e um sistema inteligente de logística e suporte.

Investir em Segurança Pública com inteligência e não ideologização e distorções , investir em Educação, Tecnologia, Ciência e produção de alimentos capazes de atender com qualidade e preços justos o mercado interno.

Reformas políticas que tragam respeitabilidade dos poderes junto ao povo e Reformas fiscal e tributária que tornem mais equilibrada e justa a tributação e não massacre tanto as camadas mais pobres da população.

Considero um grande erro ignorar ou substimar a importância do voto, mas o político Eleito deve saber a responsabilidade de um cargo público e a população precisa cobrar e exigir cada vez mais das pessoas que elege.

Numa República seria nenhum eleito seja do executivo ou legislativo deve se ater que ninguém é proprietário do poder público e os mandatos devem ser transitórios e transparentes.

Nós cidadãos e eleitores seremos os mais prejudicados se voltarmos com fígado ou a guisa da orientação e até bravatas e mentiras de falsos moralistas que muitas vezes sabem usar muito bem nossa simplicidade e até nossa ignorância sobre política. ESCOLHER BEM E NÃO ABRIR MÃO DO VOTO E DE NOSSAS COBRANÇAS.