Testemunhei e lutei contra uma TRAGÉDIA NA RFFSA

Quando fiz concurso e todos os testes para trabalhar na RFFSA como Agente de Estação nos anos 80 Achei que agora, poderia ter tranquilidade para continuar mais um curso na Universidade Federal, onde já concluía Ciências Sociais no CEUC -UFMS e minha esposa fazia Pedagogia e trabalhava já na Educação.

Porém já havia um processo de sucateamento e preparação para a ( rifa da Estatal RFFSA) O Chamado processo de Privatização.

Confesso que este processo foi um dos mais radicais e violentos que presenciei na vida.

Grande parte de gerentes , chefes e até chefetes seguiam a risca as ordens visando inviabilização das lutas de Resistência dos trabalhadores., Mesmo com chance de ser bem sucedido, sendo servil a Chefia, decidi bater de frente e com sete meses na RFFSA Aderi a frente e organização da greve nacional em 1988 aínda sem nenhum respaldo da entidade sindical, o que me trouxe danos e perdas irreparáveis, até mesmo a perda de um filho no ventre de minha esposa e quase a minha Mulher morreu.

Aí não tinha mais volta, fui obrigado a radicalizar minha postura o que me custou transferências punitivas, perda de promoções e até 3 demissões formais e política no final, Até Hoje sem Anistia e reparações por parte do Estado brasileiro.

Discurso tem muito e bonitos, mas optar em comprar brigas de verdade junto com o trabalhador é para poucos, pior é que Muitos picaretas se deram bem em cima da PERDA até de vidas de colegas que de fato, entraram na luta de corpo e alma.

Só quem viveu por dentro desta verdadeira Guerra na RFFSA e Nessa nefasta Privatização , entenderá o que estou falando aqui. Conclui um só curso e até o Curso de Direito fui obrigado a abandonar devido as consequências das represálias.

Não lutamos para destruir prédios públicos ou os três poderes da República, tentamos preservar a RFFSA, as Estações e Oficinas e Fábricas da maior Ferrovia 🚆 da América do Sul. Tentamos preservar o emprego e trabalho digno de homens, a maioria com mais de 20 anos de trabalho dedicados a Ferrovia Nacional. A Privatização da RFFSA foi um dos maiores Crimes contra a economia e o sistema de transportes do Brasil e extremamente Violênto contra os trabalhadores ferroviários.

Muitos morreram no prejuízo e sem direitos a aposentadoria digna e justa.

Só a partir de 1989 tive mandato Sindical, assim mesmo a RFFSA e governo dividiram a base ilegalmente e mandaram suspender todos meus direitos trabalhistas, salários, promoções etc ...Minha vida funcional virou um inferno de DANTE ALIGHlERI.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7745321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.