O CRUEL CHICOTEAMENTO " MORAL" DE IDOSOS NO BRASIL

Parece até exagero a frase CHICOTEAMENTO MORAL DE IDOSOS NO BRASIL, mas afirmo e reafirmo que não é ! É a única forma que vejo de descrever a crueldade e desrespeito humano, como os velhos aposentados do RGPS INSS estão sendo tratados, inclusive por politicos que se auto afirmam cristãos! No intuito de convencerem incautos ou pobres cidadãos com poucas informações e opções de lutar por seus direitos desrespeitados e até sendo vítimas de chacotas grosseiras, tipo está de mi mi mi...etc...ou deixa de frescura.

Ajudei recentemente dois idosos que vendiam coisas na rua e bilhete, após desmaiarem na rua , um perto de uma lotérica em Guarapari - ES e, por sorte os Jovens policiais capixabas atenderam nosso pedido e vieram ajudar a socorrer o idoso , ele caiu e bateu e feriu o rosto no chão, um desses aposentados com salário-aposentadoria hiper arrochado e óbvio, mesmo idosos e aposentados trabalham se arrastando por aí, catam lata, lixo etc...porquê lhes é impossível pagar remédio , comida, pão e consignados com perdas de até 80 % no chamado benefício. Acho até irônica a denominação de benefício para o que entendo como salário-aposentadoria.

O outro foi aqui na Capital de Mato Grosso do Sul, e este idoso, também aposentado do INSS vendia balas e pequenas bijouterias, pois suas aposentadorias estão sendo delapidadas e arrochadas a cada governo, este não teve sorte, Infelizmente , de sobreviver e fui informado que três dias depois foi a óbito...

Cito só estes dois fatos que presenciei e convivi, pois estou ajudando uma entidade de Idosos e aposentados a mais de cinco 🕔 anos na Campanha pela votação da PL 4434/08 e sempre converso com idosos não só na Associação AFAPIP MS e também com o Valdemir Vieira atual Presidente da AFAPIP MS sobre o drama de empobrecimento e endividamento que vem tornando trágica no Brasil a vida destes senhores, suas esposas e até familiares.

No governo FHC foi implantado o chamado Fator Previdenciário uma aberração aprovada pela maioria de deputados na época na Câmara Federal, agora em 2019 sob as ordens de Paulo Guedes e Bolsonaro fizeram a famigerada Reforma da Previdência, e com isso as aposentadorias estão derretendo cada vez mais, tentei me aproximar de Brasília para expor o drama ao Governo e quase apanhei em 2021, fui até motivos de ataques nas redes sociais e piadas de péssimo gosto, que pouco respondi, pois não devo perder tempo com política de ódio e maldades vis...

Retornei a Campanha em Defesa da PL 4434/08 junto a essa nova legislatura da Câmara Federal 2023 a 2027 pedindo aos deputados federais de todos os estados do Brasil, que atendam o requerimento de Urgência Urgentíssima do Jovem deputado e advogado Ricardo Silva de São Paulo e estou fazendo correio eletrônico , de novo a partir de janeiro para todos os 513 Deputados Federais do Brasil. Já fiz centenas de vídeos na internet, já fui a jornais, já fiz até um Programa de Rádio Aqui na Capital para a AFAPIP MS Visando apoiar as lutas dos idosos e aposentados do INSS RGPS e estamos remetendo correios eletrônicos na tentativa de sensibilizar os deputados e o Colegio de líderes da Câmara Federal e o Sr. Arthur Lira para pautar e votar a PL 4434/08. Lembro que a pedido da AFAPIP MS que fiz com anuência do Valdemir Vieira Presidente e colegas Diretores da AFAPIP MS ao Deputado Federal e jurista Dr. Fabio Trad quê fez um requerimento em 2001/2002 e nos remeteu até o número do protocolo que o jornal Folha de Campo Grande MS através da gentileza e solidariedade do amigo Jornalista Geraldo SILVA divulgou publicamente o assunto a meu pedido, este pedido foi ignorado pelo Presidente da Câmara ARTHUR LIRA e pelo Colégio de Líderes na época, talvez com medo de Bolsonaro lhes prender as emendas ou fechar a porta do Palácio. Acredito, quê essa não será a postura de Lula que sabe o drama do trabalhador e aposentado, já trabalhou em fábrica como peão.

Já remeti pedido de apoio ao Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, a própria assessoria da Presidência já informou que estão encaminhando a questão. A deputada TABATA AMARAL de SP já nos respondeu o correio eletrônico, o deputado federal Geraldo Resende já se colocou a disposição e vários radialistas e jornalistas aqui de Mato Grosso do Sul estão solidários a nossa luta.

É preciso que o governo e a Câmara Federal suspendam o CRUEL CHICOTEAMENTO MORAL dos idosos do RGPS INSS que estão sendo humilhados com o pior arrocho de suas vidas, muitos já desanimaram, Muitos estão endividados com consignados e milhões estão morrendo nessa situação humilhante e degradante, sendo cobrados e passando até por vilões após décadas de trabalho neste país Brasil. O Presidente Lula que já passou por humilhações, chingamentos, fakenews chamando-o até de ladrão e outras agressões , até preso foi já idoso,sabe o que é sofrimento do povo, o quê é humilhação.

Porém Lula não pode fazer milagre e sei bem disso, ou resolver tudo sozinho é preciso que a Câmara Federal tenha dignidade e enfrente o problema com dignidade, e resolva isso de vez, por favor.

Manoel Vitório

Ex Deputado federal 2000/2002

Diretor institucional da AFAPIP MS filiada a COBAP Nacional.