Recanto das Letras é um site de Relacionamento?

A resposta é sim e não. Sim, porque aqui podemos estabelecer laços de amizade, e não, porque o objetivo principal não é esse.

 

É comum conhecer pessoas interessantes e amigáveis através dos textos, e a forma literária faz com que estabeleçamos um vínculo com elas, de admiração. Uma dessas pessoas que admirei é Lucinéia, nome aqui modificado para manter o sigilo da autora.

 

Eu e Lucinéia tivemos muita afinidade intelectual e de humor, talvez por termos nascido na mesma época. Admiramos os mesmos filósofos, os mesmos intelectuais, que poucos conhecem, e temos o mesmo senso de humor, baseado nos programas da MTV da década de 90. Criamos um vínculo rápido e até recebi um e-mail dela agradecendo a leitura.

 

Mas antes havia o usuário Zeca, que aqui podemos chamar de Zequinha (ou ZZ), que a conhecia há mais tempo e muito possivelmente, enciumado pela minha boa aparência e cabedal intelectual superior ao seu, resolveu tecer comentários negativos e depreciativos em relação a mim para a usuária Lucinéia.

 

Assim como no enredo de Hamlet, em que o rei Hamlet é envenenado pelo ouvido por seu irmão Claudius, que o usuário Zeca deve desconhecer, ele a envenenou a respeito de mim.

 

Certo de sua inferioridade, ele usou sua relação de confiança com Lucinéia para me difamar para ela, o que fez com que ela me bloqueasse e excluísse meus comentários.

 

Como eu a admirava, essa resolução me causou tristeza. No entanto, é bom reiterar que, embora eu procure estabelecer amizades aqui no Recanto das Letras, jamais tive intenções amorosas com quem quer que seja. Para mim, pareceria um tanto medíocre ter mais de 40 anos, como o usuário Zeca, e buscar uma companheira em um site literário.

 

Estou aqui exclusivamente com a finalidade de demonstrar o meu amor por uma pessoa que amo há mais de 9 anos, portanto, não estou interessado em relacionamentos amorosos a não ser pela pessoa que me inspira. Novas amizades, como as que tenho com alguns usuários desta plataforma e como eu tinha com a usuária Lucinéia até os ataques do enciumado Zeca, são sempre bem-vindas.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 02/04/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8033086
Classificação de conteúdo: seguro