Ditadura do Feminismo dentro das corporações

Dentro de algumas corporações a "ditadura do feminismo" já foi implatada e vem ganhando força com ações direcionadas para o público feminino. As orientações estão sendo disseminadas fortemente para repudiar qualquer ação masculina para com o público feminimo. E, essas orientações estão sendo levadas seriamente pelas mulheres que, aproveitando isso estão atuando com alguns vieses inconscientes, tal como o viés de percepção, onde ocorre quando ao julgar ou tratar outras pessoas acabam por envolvendo outros vieses, tais como de gênero, idade e aparência.

Um homem acima de 40 anos de idade, em cargo de nível operacional, pode sofrer com essa "ditadura do feminismo" dentro das corporações, porque deve medir milimetricamente seus passos, seus olhares, seu tom de voz, seu modo de interagir, escolhendo palavras. Para esse tipo de homem, qualquer interação que pretenda ter com uma mulher dentro das corporações onde já exista a "ditadura do feminismo" estabelecida, caso ele sinta vontade de elogiar uma mulher pela sua beleza ou pelo seu perfume e ou pela sua gentileza, é necessário pensar em quais palavras poderá utilizar para realizar a abordagem, além disso é necessário ter controle sobre a respiração para adequar o tom de voz que utilizará, também terá que tomar consciência de suas expressões faciais e posicionamento do corpo, das mãos, das pernas, para não demonstrar nenhum movimento que possa ser compreendido como impertinente por parte da mulher, após toda essa preparação, poderá abordar a pessoa que pretende elogiar, e então, deverá perdir permissão, questionando-a, se pode fazer um elogio em relação a pessoa dela, então, com o aceite da mulher, o homem poderá fazer o seu elogio, com muito cuidado, sendo gentil e muito educado, com tom de voz adequado, postura respeitosa, matendendo uma distância de no mínimo um metro. Pois, qualquer movimento, tom de voz ou palavra poderá ser mal interpretada, e dessa forma a mulher poderá levar uma reclamação contra sua pessoa ao recursos humanos da empresa. E, nesse contexto, o homem, jamais poderá fazer um comentário aleatório sobre uma qualidade observada em uma mulher, pois ela ou qualquer outra pessoa do sexo feminino ouça, poderá ser considerado como um comportamento abusivo, e ser levado ao conhecimento do recursos humanos, que poderá aplicar sanções ao homem.

Embora o feminismo seja um movimento que busca a igualdade de gênero, defendendo os direitos e oportunidades das mulheres em todas as áreas da vida, incluindo política, economia, educação, e justiça social, certas ideias ou práticas feministas podem ser prejudiciais de alguma forma, seja na esfera pessoal, social ou profissional, isto, talvez, por falta de conhecimento sobre vieses inconscientes.

Os vieses inconscientes devem ser estudados por todos. Deve ser um conteúdo levado para todas as empresas, para que todos tenham uma compreensão das linhas tenues que estão sendo criadas pelos ideais feministas.

O diálogo aberto e o respeito mútuo são essenciais para avançar em direção a uma sociedade mais igualitária e inclusiva para todos, independentemente do gênero.

Paulo Kosta
Enviado por Paulo Kosta em 25/04/2024
Código do texto: T8049415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.