CRÔNICAS - E A PONTE PARA VER A GARGANTA DO DIABO???

CRÔNICAS – E ponte da visita a Garganta do Diabo...

Estive em 1985, nessa ponte para ir até a Garganta do Diabo, em Foz do Iguaçu, com certeza é algo inacreditável que tanta água não tenha levado a ponte até essa semana, pois em quase 30 nunca soube de algum acidente ou perda de vidas nessa região!

Dessa vez ficou proibido de qualquer turista que se aventurasse a querer ver a Garganta do Diabo, pela ponte, pois a vazão da água está 4 vezes maior que das outras vezes!!!

Assim dessa vez 60% da extensão da ponte se foi como se fosse de brinquedo com a força das águas, se bem que já naquela época que lá estive não a achei tão segura, mas quando havia tal quantidade de água era vedado dos turistas a usarem e se arriscarem!!!

Quanto ao salto de Guairá que foi totalmente inundado não tivemos a mesma sorte quando do rompimento das pontes de madeira com cabos de aços enferrujados e alguns já com rompimento de seus fios e gente balançando para achar interessante de amedrontar os outros e acabaram com o rompimento de tais cabos e as pontes caírem e alguns turistas morrerem meses depois de nossa visita...

Até comentamos com a Segurança, visto que somos engenheiros e lá estávamos para ver a beleza das mais de 30 quedas inclusive uma delas você via mais de 270 graus como se fosse um círculo de água barrenta caindo em sua volta, algo estupendo e maravilhoso para se filmar ou fotografar!!!

Logo após tal acidente devido já a previsão de inundar toda a região simplesmente foi vedada a visita de turistas a região que achei que foi um medida adequada para evitar outros acidentes, e sem uma devida reforma que tal empreendimento que inundar tais pontes de vez... não teriam nenhum interesse e trocar tais pontes só para agradar alguns turistas como nós que nos aventuramos mesmo numa ponte totalmente desgastada ainda nos arriscamos de ir ver as tais 7 quedas de Guairá!!!

Nota do autor:- Caso vá conhecer a região precavenha-se de não se arriscar em querer arriscar a sua vida!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 08/11/2023
Código do texto: T7927117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.