NÃO A GUERRAS ODIOSAS E MASSACRES NA TERRA

A grande lição da Extrema Direita no Japão

Neste ano vamos completar 79 anos da tragédia atômica em Nagazaqui e Hiroshima no Japão, Muitas pessoas aqui no Brasil e no mundo, ignoram esse fato histórico pavoroso e mortal, além de milhões de mortes na Segunda Guerra Mundial, a maioria civis, mulheres, crianças e homens desarmados.

O grande erro do Império Japonês foi se aliar ao eixo do Nazi Fascismo de Hitler e Benito Mussolini, uma tragédia sem precedentes para o Japão e também para todos que no mundo embarcaram no Movimento de extrema direita Nazifascista que desejava dominar o Mundo. A fracassada invasão na União Soviética por Hitler e as bombas atômicas que os americanos jogaram no Japão e o levante da Inglaterra e de todos os povos massacrados pelos Nazistas deixou um rastro de destruição, mas pos fim a uma violenta e cruel guerra mundial e deveria servir de lição a todos os povos da terra, sobretudo os iludidos por golpes, armamentismo irresponsável e também aos apressadinhos e sem noção que seguem pseudos líderes destrutivos e ditadores.

A Guerra na Ucrânia e o massacre genocida em Gaza e toda palestina, inclusive invasões e a ordem de construir colônias e exterminar os palestinos hoje, nos remete aos piores momentos da história Humana.

A Paz do planeta hoje, depende do cessar fogo e acordos internacionais sérios e objetivos, pois essa política belicista do momento é o estopim para uma Terceira Guerra Mundial mil vezes pior que a segunda Guerra Mundial. Nem sempre fui pacifista e na minha adolescência de 14 a 17 anos sonhava em pilotar aeronaves de combate ou combater em Guerras, por essa razão tentei servir como membro da Força Aérea, depois fui pra Escola de Aprendiz Marinheiro e acabei servindo voluntário como Fuzileiro Naval na Marinha do Brasil. Depois de sair da Marinha aínda tive a oportunidade de estar praticamente dentro de um conflito fora do país...

O que me alertou para a importância da Paz foi ler parte da História de Mahtma Gandhy e acompanhar o episódio de Cassius Clay Depois Mohamad Ali, o campeão Americano de boxe que Quase foi fuzilado executado por recusar-se a ir a Guerra contra o Vietnã.

Muitos que ainda falam em Guerra, desconhece o quê é isso de fato.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 02/03/2024
Reeditado em 02/03/2024
Código do texto: T8010942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.