Sentir-se Bem

 
Numa época em que experimentamos tão pouca paz, onde princípios e valores parecem invertidos, onde a desconfiança marca sua presença nos relacionamentos, a violência atingindo dolorosamente a vida de tantos e perturbando a todos e quando tudo nos faz pensar que estamos perdidos profundamente e paradoxalmente vivendo de uma forma mais confortável e superficial mas muitas vezes contrária à nossa maneira original, única e verdadeira de agir no mundo, torna-se-nos necessário fazer uma parada e com um profundo respeito por nós mesmos, encararmos o fato de que temos que sobreviver e superar obstáculos vários se quisermos participar do jogo da vida com o sucesso que merecemos.


Chorando ou rindo, entre fracassos e vitórias, lá vamos nós todos os dias com o coração cheio de esperança de que tudo melhore, que nossas condições íntimas se renovem e que possamos sentir orgulho de nós mesmos por sermos guerreiros maravilhosos.


Não adianta: as condições do mundo exterior para nos trazer felicidade são de certa forma ilusórias se não construirmos dentro da gente o nosso próprio santuário, o nosso paraiso, o nosso porto seguro. Por que então esperarmos pela mudança de tais condições se temos ao nosso alcance elementos os quais jamais nos poderão ser tirados? Alguns desses elementos são: alegria, bom humor, amor próprio, auto-estima, auto-amor, capacidade para perdoar e esquecer e paciência.


Mas como desenvolver tudo isso?


Em primeiro lugar, respeitemo-nos! Somos diferentes e únicos! Não se deve imitar ninguém; antes, podemos admirar, jamais ser apenas uma cópia fiel. Pessoas bem resolvidas admiram pessoas que se gostam e que também são bem resolvidas.


Reconhecendo a nossa identidade única fica mais fácil e prazeroso aceitar o outro, não é mesmo? Pois o medo e a insegurança desaparecem. Não é necessário competir; basta que cada um desenvolva suas capacidades latentes, traga à luz os seus talentos, sinta-se confortável dentro de si mesmo e trabalhe por sua melhoria com muita positividade para que , finalmente aceitando-se, possa se sentir bem!