Amor invencível

Dizem que o amor é o sentimento mais forte que existe por aí. Pode até ser, mas a raiva e a inveja que os mal intencionados possuem pode acabar se tornando um grande rival do amor. Ora falar de amor e não imaginar sofrimento, talvez um não viva sem o outro – por mais ambíguo e diferente que isso possa parecer. Pesa, porém, a vontade de falar do amor verdadeiro, aquele que faz paredes de concreto serem quebradas como se fosse isopor. Não há barreiras quando é de verdade.

O problema é que até mesmo Hércules, com toda sua força, passou trabalho para cumprir seus 12 trabalhos, então por mais forte que seja o amor – uma hora ele pode fraquejar. E vai precisar de apoio, haverá a clara necessidade de uma palavra. As pessoas não entendem e às vezes parecem não aceitar o sonho que estão vivendo – de tanto sofrerem sentem que não têm direito de amar. E ainda assim tentam amar, e amam com a alma. Invariavelmente, tempestades, tormentas, desastres naturais de todas as ordens, talvez até vulcões voltarão à ativa para queimar o sentimento... E como sobreviver a tudo isso saindo ileso? Acreditando. Só acreditando no amor e no que ele significa é que isso pode acontecer. Sem inverdades, acontece mesmo. Então, não fraqueje quando aqueles seres minúsculos aparecerem incomodando o seu caminho. Pise neles, mas deixe que continuem vivos percebendo a sua felicidade – na verdade essa será a maior desgraça destes inúteis. Até aqui o texto estava tão bonitinho, mas há situações que causam nojo, asco, e não há como fugir delas – nem mesmo nos textos e na poesia. De que adianta rimar se tem gente que só quer incomodar? Realmente nada, mas também de nada adianta entrar no jogo e ficar divergindo de uma situação que não levará a lugar algum. Basta que se entenda que sempre irá existir uma pedra invejosa pelo caminho, e ela vai querer ser maior que você e te diminuir, acabar com o amor que transborda.

Joga longe essa pedra, chuta ela mesmo. Não cultive este tipo planta daninha no seu quintal. Siga estes conselhos e viva seu amor invencível.

E a última lição, ame da mesma forma que respira. O amor é necessário, ainda que não agora, logo ali ele vai aparecer e você não pode fechar as portas para ele. Deixa ele entrar, tente compreendê-lo e pare de ler bobagens pela internet, esqueça chats e Orkut. Vá ver o sol, passeie de mãos dadas, faça amor e sorria depois da relação, ao invés de virar para o lado e dormir. E viva, mas não deixe de sonhar.