FILHOS GUARDADOS PELO PAI

FILHOS GUARDADOS PELO PAI

Já se passaram 15 anos que estávamos em uma reunião de oração, e os pais deixaram as crianças em uma sala anexa ao templo, é comum crianças brincar e brigarem, dessa vez não foi diferente. A meninada se desentendeu, eram ao todo aproximadamente, seis crianças. Quando ocorreram as rusgas entre elas, cada uma veio para a nave da igreja, onde seus pais estavam orando, com o barulho de choro e acusações, cada pai pegou o seu filho e segurou pela mão e juntou ao círculo de pessoas que oravam. Mas em meio à algazarra e aconchego, abrigo de cada criança, sobrou uma, restou a Lorena. Essa menina olhava para todos os lados com uma expressão de desamparo, pois ela não tinha pai; estava na igreja porque uma tia a levou. Em meio a todos esses acontecimentos eu fiquei olhando para aquele rostinho desamparado e meigo. Dei um passo à frente e estendi meus braços aquela formosura, ela reagiu prontamente, se jogando nos meus braços, e abraçando-me fortemente. A Lorena nunca mais se esqueceu de mim, onde quer que me encontre aproximava e queria aconchego e carinho. A última vez que a vi, ela já era adulta, mas a cena se repetiu; largou o grupo de amigas e veio ficar um tempo comigo, quando percebi, ela estava com a cabeça no meu ombro, querendo uma palavra de aconchego e paternidade.

O nosso Deus tem essa característica de pai, Ele chama seus filhos para se aproximarem e nós os filhos, necessitamos de segurança e do amor que ele oferece. O profeta Oséias revela essa característica de Deus como pai, diz o profeta: “QUANDO Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo (o peso) de sobre queixadas (eles), e lhes dei mantimento” (Oséias 11:1, 3, 4).

Na oração que Jesus fez antes do calvário, quando ele estava no getsêmane, revela o cuidado paternal de Deus. Nesta oração Jesus diz que somos guardados no nome do Pai. “guardai em teu Nome, no nome que Me deste” (Jo 17.11). Somos segurados na proteção da presença e autoridade do pai. Nasci em uma região em que as pessoas eram conhecidas, ou se apresentavam com o nome da família. Algo assim: “Você me parece da região! De qual família você é? – Eu sou dos Saraivas. – Sim! Conheço sua família, seu avô e Neco Saraiva e seu pai é o Enoque Saraiva”.

Essas conversas revelavam quem eram as pessoas, quais as suas origens e transmitiam segurança.

Jesus orou para que fossemos guardados no Nome do Pai e no Nome que o Pai tinha dado a Ele.

Somos guardados no Nome de Deus pai e no nome de Jesus. Sinta-se seguro e viva com fé e segurança, O pai Eterno está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Sl 46.11). (Continua na próxima semana).

IDERP - IGREJA DE DEUS REAVIVAMENTO PENTECOSTAL “OS AMIGOS QUE SE IMPORTAM”.

Fone socorro espiritual 9222-6690 - Cultos: quarta-feira ás 19h30min; Domingo ás 18h30min – Av. Vasco F. Coutinho 1152, Próximo à Praça do Interlagos l – Linhares – ES. Bem-vindos aos nossos cultos de celebração!