Isso faz pensar...

Às vezes, quando estou conversando com algum amigo ou conhecido e este conta um fato, muitas vezes, penso tanto no que a pessoa falou, e nos detalhes que me são narrados, que me perco da conversa, me esqueço até que tem outra pessoa ali, parece até que fico meio que "viajando".

Ontem, aqui na Rodovia SP 425 - Rodovia Assis Chateubriand, ocorreu um grave acidente.

Um motorista em uma caminhonete último modelo, sem motivo aparente, invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão graneleiro, bateu na carroceria, fazendo com que a caminhonete virasse um monte de ferro retorcido e o condutor da pick-up fosse literalmente moído pelas ferragens.

Algumas pessoas disseram que o falecido morava em São José do Rio Preto e que antes de sair daqui, havia tomado umas cinco ou seis doses de uísque e que alguém chegou a pedir para ele não voltar, pois não aparentava estar em condições.

Deu no que deu, sofreu um grave acidente e neste momento, fiquei pensando..."e se ao invés de um caminhão, alto, grande e que protegeu a vida do caminhoneiro, fosse um carro de passeio, com uma família inteira, cheio de crianças, voltando de um passeio ou indo visitar alguém..., e se fosse a minha família, comigo dirigindo sossegadamente, dentro do limite permitido e fosse surpreendido por um erro de alguém, que tinha bebido tanto...".

Confesso que tenho esse defeito. Sofro por antecipação, coloco-me no lugar de outras pessoas, imagino situações inusitadas e possíveis soluções; e algumas vezes, chego a perder o sono por problemas alheios, achando que são os meus.

Mas pensando bem, são problemas de todos nós, pois na maioria das vezes precisamos fazer, precisamos viajar, precisamos pegar a estrada e dirigir, por vários motivos dos quais não temos como esquivar.

Andei até criticando a Lei Seca, sua dureza, sua multa pesada para quem bebe um pouco além da conta, mas deixo aqui uma ressalva, a polícia deve mesmo é fiscalizar, pois o valor de uma multa, não se compara ao de uma vida, ou de várias, dependendo da situação.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 24/07/2008
Código do texto: T1095069
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.